quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

IV Encontro de Vereadores da AVASP acontecerá na cidade de Carrapateira em 26 de fevereiro

O vereador e presidente do Legislativo cajazeirense – Marcos Barros de Souza (foto), em comunhão com os demais associados da AVASP (Associação dos Vereadores do Alto Sertão Paraibano), convocam o Excelentíssimo Senhor Governador Ricardo Vieira Coutinho, o Secretário do Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca, Marenilson Batista, o Superintendente do (DER) Carlos Pereira de Carvalho, o Excelentíssimo Senhor Juiz da 4ª Vara da Comarca de Cajazeiras – Dr. Edvan Rodrigues, para o quarto encontro de parlamentares-mirins em Carrapateira, cidade do Alto Sertão com a população estimada em 2.378 habitantes distribuídos em 55km² e, o preocupante índice de 49,99% da população sobrevivendo em condição de extrema pobreza, a tomar ciência de tais fatos.

Além da condição de vida daquela população, o referido encontro se dá em tão oportuno momento que vive a população paraibana com o novo governo socialista. Assuntos como: Recuperação das estradas de acessos ás cidades e comunidades mais longínquas, políticas públicas para os municípios do Sertão, construção da malha asfaltica das rodovias que ligam ás cidades de São José de Piranhas à Carrapateira e São José de Piranhas a Serra Grande, data limite para o repasse do duodécimo das câmaras, dúvidas sobre casos de vacância deixada por parlamentares; Quem assume a vaga é o suplente do partido ou o suplente da coligação?

Estas e outras indagações e demais temas serão abordados no evento. O fato de Carrapateira ser escolhida como sede para a realização do quarto encontro de vereadores é justamente a precariedade da condição de vida e viabilidade na trafegabilidade das estradas de acesso as cidades mais desenvolvidas da região. Pois, no período chuvoso o acesso á saúde, á educação, aos serviços bancários e de previdência social se tornam impossíveis, porém a presença das autoridades aquém compete resolução os devaneios daquela população poderão se tornar realidade. Da redação