quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Deputada Nilda Gondim garante mandato atuante, consciente e transparente na Câmara Federal

A deputada federal Nilda Gondim (PMDB) assumiu nesta terça-feira, dia 01 de fevereiro de 2011, uma cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília, determinada a representar bem a sociedade paraibana, sendo especialmente uma voz feminina na luta pela ampliação das conquistas da mulher em todos os setores da sociedade. As classes estudantis e trabalhadoras também vão merecer atenção especial da parlamentar, que garante o exercício de um mandato baseado em muito trabalho, responsabilidade, transparência e consciência dos compromissos assumidos perante o povo paraibano durante a campanha eleitoral de 2010.

Única mulher a integrar a nova bancada paraibana no Congresso Nacional, Dona Nilda Gondim deverá compor a base aliada da presidente da República, Dilma Roussef, a quem apoiou nas eleições presidenciais de 2010 e de quem espera um mandato dedicado ao fortalecimento e à ampliação das conquistas sociais. “Espero que ela continue ampliando os projetos sociais iniciados pelo ex-presidente Lula, intensificando as ações de erradicação da pobreza e investindo na melhoria de setores essenciais como educação, saúde, segurança e habitação”, comentou.

No plano estadual, a deputada peemedebista vai conviver com um governo ao qual faz oposição. Mesmo assim, ela assegura que os projetos que vierem beneficiar a população terão o seu apoio em Brasília. “Eu sou uma pessoa muito coerente, afirmativa, decisiva, e jamais nego as minhas origens. Nós fazemos oposição ao governador Ricardo Coutinho. Eu sou partidária, sou do PMDB, filiada ao PMDB. Agora, vou fazer oposição, mas uma oposição construtiva. Quando surgir um projeto social amplo, em que nós, como integrantes da bancada paraibana, tivermos que emitir a nossa opinião, o nosso parecer favorável, eu estarei pronta para ajudar nesse projeto”, assegurou a deputada.

Ela esclarece, no entanto, que o apoio a projetos que atendam aos interesses do povo paraibano não significa apoio ao governo Ricardo Coutinho, e assegura: “Eu estarei na Câmara Federal representando a Paraíba, apoiando as ações que beneficiem a Paraíba, mas sem esquecer da minha posição partidária e sem deixar de ser coerente com os meus princípios políticos. Portanto, também estarei pronta para denunciar e combater os atos do governador Ricardo que venham prejudicar o povo paraibano. Afinal de contas, como dizia meu pai Pedro Gondim, política se faz com coerência, habilidade, prudência e, acima de tudo, com muita responsabilidade”.

Desafio – Com a segurança de dispor das condições intelectuais, pessoais e profissionais necessárias para representar bem a Paraíba na 54ª Legislatura da Câmara Federal, a deputada Nilda Gondim diz orgulhar-se de poder contar com as graças de Deus, que lhe dá saúde, disposição, coragem, força e muita garra para enfrentar os desafios que a vida lhe impõe, e enfatiza: “Os desafios que assumimos a partir deste início de fevereiro de 2011, eu os recebo com determinação, coragem e espírito público. E asseguro que procurarei corresponder as expectativas de uma legião de eleitoras e eleitores que para este colegiado me conduziram por meio do sagrado e democrático exercício do voto, representando-os com ética, trabalho e transparência, requisitos fundamentais para quem se dispõe ao exercício da vida pública”.

Ao participar pela primeira vez, na condição de parlamentar, de uma sessão da Câmara, Dona Nilda lembrou que pela Tribuna da Casa Legislativa Federal “já passaram ilustres paraibanos que contribuíram para enaltecer a imagem da Paraíba perante a totalidade do nosso País, honrando com muita competência e determinação a confiança dos seus conterrâneos”. “Dentre estes, orgulho-me de pertencer à família de três, em especial: O ex-governador da Paraíba e ex-deputado federal Pedro Gondim, meu pai; o ex-deputado federal Vital do Rêgo, meu esposo, e o ex-deputado federal e hoje Senador da República, Vital do Rêgo Filho, que me faz, juntamente com os irmãos Veneziano Vital do Rêgo e Rachel Gondim, me sentir uma Mãe plenamente realizada”, ressaltou.

02 de fevereiro de 2011


Gabinete da deputada federal Nilda Gondim – Ascom