sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Deputada Nilda Gondim diz que gratuidade de remédios traduz ampliação de conquistas sociais


O anúncio feito pela presidente da República, Dilma Rousseff, e pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, de que a partir do próximo dia 14 de fevereiro os medicamentos oferecidos pelo programa “Aqui tem Farmácia Popular” para portadores de hipertensão e diabetes serão gratuitos foi considerado pela deputada federal Nilda Gondim (PMDB-PB) como mais uma conquista importante da sociedade brasileira.
“Essa decisão do governo federal, além de promover uma importante economia no orçamento de milhares de famílias brasileiras, vem reforçar a nossa convicção de que escolhemos o caminho certo ao apoiar e contribuir para a eleição da presidente Dilma Rousseff, especialmente pelo seu compromisso de ampliar as conquistas sociais implementadas pelo governo do ex-presidente Lula”, comentou a deputada, dizendo acreditar que muitas ações nesse sentido serão anunciadas. “Na Câmara Federal nós estaremos solicitando e propondo a adoção de medidas que favoreçam o conjunto da nossa sociedade, em especial das classes menos favorecidas, e tenho certeza de que a presidente Dilma irá trabalhar sempre para fortalecer esse processo que caminha no sentido da consolidação de um Brasil mais justo para com o seu povo”, ressaltou.
Para ter acesso aos remédios para hipertensão e diabetes oferecidos pelo programa “Aqui tem Farmácia Popular”, o interessado terá que apresentar junto às farmácias conveniadas CPF, documento de identificação com foto e receita médica com a prescrição do medicamento e número legível do CRM do médico.. Segundo o governo, não será preciso ter se consultado na rede pública de saúde para solicitar o remédio de forma gratuita. Ou seja, o benefício pode ser requerido mediante a apresentação de receita emitida por um médico particular.
Conforme dados anunciados pelo governo, cerca de 33 milhões de brasileiros sofrem de hipertensão e outros 7,5 milhões são portadores de diabetes.
Gabinete da deputada federal Nilda Gondim
04 de fevereiro de 2011