domingo, 27 de fevereiro de 2011

Médica cajazeirense é encontrada morta em São Paulo

Na tarde de sábado (26), foi encontrada morta em seu apartamento na cidade de São Paulo/SP, a jovem médica cajazeirense Valéria Macambira Guedes, 35 anos.

Dra. Valéria era clínica geral e especialista em cardiologia. A causa morte da médica ainda não foi revelada, mas acredita-se que tenha sido morte natural.

A médica cajazeirense há vários anos, vinha se tratando de dependências de medicamentos.

Filha do empresário Eduardo Jorge e sobrinha do radialista George Sandro, Valéria era bastante conhecida na região sertaneja, por ter assumido por um período, uma das direções do Hospital Regional de Cajazeiras.

O corpo de Valéria, está sendo transladado para Cajazeiras neste domingo (27) e, ainda não há previsão para o seu sepultamento. 

Mensagens da Valéria… (“Sou uma médica e só depois mulher.Trabalho diariamente buscando o bem-estar do outro. Mitigar dores e não causar o mal, este é o juramento !Trabalho em Cardiologia/ Saúde da Família há cinco anos mas, foi em saúde coletiva que encontrei um ideal para lutar: a integralidade do cuidado em saúde – direito de todos e dever nosso de cada dia. Acredito no bem puro e nas pessoas que podem praticá-lo. Acho que todo trabalho que realizamos tem que ser sério e comprometido mas, também alegre e cheio de satisfação pessoal. Dos amigos espero integridade, lealdade e alegria de viver.Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade fonte de aprendizagem,mas que lutam para que a fantasia e a magia não desapareçam.

Acreditar é o primeiro passo para poder ver! Valores e princípios são necessários para não perder a direção, defendê-los, especialmente quando não é fácil, sendo traço definidor de uma personalidade, de um caráter, da força de uma pessoa. Acredito que as pessoas são boas e honestas e prefiro vê-las muito bem e felizes. Sou a favor da liberdade, da democracia, do livre-arbítrio, da responsabilidade,da igualdade – mesmo quando tudo é diferente. Acredito em tudo de bom que nos torna humanos, inclusive , nas nossas fraquezas. Determismo, possibilita pensar a possibilidade de se prever o futuro mas, a Teoria do Caos traz infinitas possiblidades… Bom mesmo é poder pensar, ser, criar, viver, sentir..curar!”).

Da redação com Joselito Feitosa