quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Motorista do caminhão que colidiu com carro de Shaolin é ouvido pela polícia

Depois de ouvir duas testemunhas no período da manhã, a delegada do caso, a delegada de Acidentes de Trânsito, Hellen Maria de Ferreira, ouviu na tarde desta quinta-feira, (03), o depoimento do motorista do caminhão, Jobson Clemente Benício, 23, envolvido no acidente de trânsito com o humorista Shaolin há 16 dias, na BR-230, em Campina Grande.

Hellen Maria de Ferreira não revelou o conteúdo do depoimento, mas informou que as investigações já estão em fase de conclusão e nos próximos dias sairá o resultado. As testemunhas arroladas foram as primeiras pessoas a estarem no local do acidente, entre eles dois seguranças do Lixão do Mutirão, que fica próximo a BR-230.

Os seguranças revelaram apenas que no momento do impacto correram e só viram o condutor da Pajero, Shaolin bastante machucado entre as ferragens do automóvel e só pensaram em acionar rapidamente o Samu. “A gente só pensava em chamar o socorro, mais nada”, disse um dos seguranças do Lixão, Robson Pereira e o outro, Linaldo Rodrigues de Souza apenas confirmou as informações do colega.

Além dos depoimentos das testemunhas e do motorista do caminhão, a delegada ouviu também o patrulheiro da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Marcelo Rodrigues, que durou cerca de duas horas, e na saída ele também não quis falar com a imprensa.

Laudo Médico - A delegada Hellen solicitou do Hospital das Clínicas um laudo médico sobre o estado de saúde do humorista Shaolin que segue internado em estado grave.

A delegada de Acidentes de Trânsito contou que a qualquer momento o condutor do caminhão poderá ser ouvido novamente. “Não temos previsão de conclusão do inquérito, temos algumas diligências a concluir e vamos juntar as informações colhidas com os laudos periciais”, pontuou.

Hellen adiantou apenas que o depoimento do policial rodoviário confirma as informações passadas no laudo pericial da PRF.

Sobre o exame de teor alcoólico que normalmente é realizado em vítimas de acidentes de trânsito, a delegada não soube informar se o procedimento teria sido realizado em Shaolin.

O laudo técnico concluiu que o motorista do caminhão invadiu a contramão e acertou em cheio o carro do humorista.

Segundo últimas informações dadas pela esposa de Shaolin, Laudicéia Veloso, o comediante continua sedado e só será possível uma melhor avaliação depois que ele acordar da sedação.

“O quadro ainda é estável sem maiores alterações. Os médicos estão esperando ele acordar para poder avaliar o que vai ser feito”, disse Laudicéia.

PB Agora