terça-feira, 1 de junho de 2010

Ricardo diz que não terceiriza indicação do vice e ratifica convite a Couto para compor a majoritária

ricardo_coutinho_20100531_214834POLÍTICA: 01/06/2010 - “Uma aliança não se faz em função de um cargo, por que se for assim é uma aliança falsa”, diz o ex-prefeito.

O ex-prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), pré-candidato a governador nas eleições estaduais deste ano, afirmou nesta segunda-feira (31), que não aceitará imposições para a indicação do seu candidato ao vice. As declarações do ex-prefeito foram feitas ao comentar as exigências do PP para que a vereadora Daniel Ribeiro fique com a vaga.

“No momento certo eu definirei o nome, o que posso antecipar é que esta decisão e não terceirizo”, afirmou.

“Uma aliança não se faz em função de um cargo, por que se for assim é uma aliança falsa”, afirmou.

Apesar da declaração, Ricardo negou que exista algum problema na aliança com o PP, citando como exemplo da boa relação um jantar que manteve na noite de ontem com a vereadora Daniela.

“Nossa parceria não está apenas no campo de uma vaga de vice”, sustentou.
Ricardo também ratificou o convite ao deputado Luiz Couto para participar da majoritária da oposição e acrescentou que o ingresso de Couto na chapa não representa o afastamento do senador Efraim Morais (DEM), que recentemente teve seu nome envolvido num suposto esquema de funcionários fantasmas no Senado.

“Convidei Couto para participar da chapa na condição de vice ou de candidato a senador. Ele eu escolhe, mas isto não significa de forma alguma o afastamento de Efraim, por que já tinha feito este convite ao deputado há cerca de um mês”, declarou.


Cristiano Teixeira