segunda-feira, 14 de junho de 2010

Após pressão, Maranhão admite dificuldade em atrair Luiz Couto, mas revela desejo de anunciar chapa até o final da semana

Governador participou das convenções nacionais do PMDB e do PT
NOTÍCIAS: 14/06/2010 - O vôo JJ 3305, com saída de Brasília para João Pessoa, trouxe na madrugada desta segunda várias figuras ilustres do PMDB da Paraíba que participaram neste final de semana das convenções nacionais do PMDB e do PT.
 
 Entre elas, o governador José Maranhão (PMDB).
 
Durante o trajeto Recife/João Pessoa, onde o avião fez escala, Maranhão confidenciou ao companheiro de assento, o jornalista Clilson Júnior, que pretende fechar a chapa até o final desta semana.
 
E revelou impaciência quanto à demora. Especialmente a do Padre Luiz Couto, do PT, assediado para ser candidato ao Senado.
 
Apesar da pressão feita no petista, Maranhão admitiu que não vê muitas chances em atraí-lo para chapa. “Tem que ter paciência com o Padre...”, disse o governador.
 
Que, apesar disso, revelou o desejo de concluir rapidamente os entendimentos para “soltar os foguetórios” da chapa completa. Foi o que Clilson conseguiu arrancar do governador durante o trajeto Recife/João Pessoa.
 
No mesmo avião, outro peemedebista interessado na composição da chapa majoritária do PMDB, também fazia confidências. Foi o ex-governador Roberto Paulino, que pleiteia vaga de senador.
 
“São muitos nomes e há uma dificuldade natural de escolha”, resumiu o ninho de gato em que Maranhão está metido.
 
O vôo JJ 3305 veio lotado de paraibanos que estavam em Brasília. Quase não tinha cadeira pra todo mundo. Igual a chapa de Maranhão...
 
Luís Tôrres