terça-feira, 3 de abril de 2018

Patos Shopping: Nasce um novo tempo para o sertão paraibano


A riqueza da cidade de Patos refletida em sua cultura, sua história e em seu povo forte e perseverante, contribuiu para torná-la um polo comercial em plena ascensão, um palco ideal para grandes empreendimentos. Neste ano de 2018 Patos vai ganhar o maior e mais moderno centro de compras da região, o Patos Shopping; um empreendimento planejado com tamanho e a relevância ideal para atender a população de todas cidades da região. Pelo seu porte, estrutura e localização estratégica no centro da cidade, representando um grande marco econômico, social e cultural, que vai potencializar o comércio da região, gerando emprego e renda, além atender a demanda reprimida de shoppings no interior.

Patos possui uma área de influência que abrange 53 municípios, totalizando aproximadamente 660 mil habitantes e com um potencial de consumo da região de 2,2 bilhões por ano. A cidade também se destaca pelo seus Festejos Juninos, principal evento da cidade e responsável por um forte aquecimento da economia patoense; proporcionando para diversos segmentos um faturamento capaz de superar o mês de dezembro. A população de Patos possui uma renda média superior a do estado,  sendo 65% das classes A, B e C; 20% A e B e 45% da classe C. O grupo com maior propensão ao consumo na cidade é formado por pessoas entre os 20 e 59 anos e representa 53% população, um público que está cada vez mais ávido por mais opções de lazer, compras e serviços.

Bem no coração de Patos, o empreendimento está situada entre as vias mais movimentadas da cidade, área que concentra o maior fluxo de pessoas e por onde passam 73% da frota de veículos. O local também é um polo médico da região, contando com hospitais e diversas clínicas, além de empresas, o fórum escolas e a principal faculdade de Patos, atraindo pessoas de toda a região. O Patos Shopping foi construído sob medida, resultante de um consistente estudo de mercado realizado pela Instituto GEU, empresa que é referência no mercado nacional, e de um profundo conhecimento sobre a realidade sociocultural da região. São 40.000m² de área construída, distribuída em dois pisos e contando com 18.600 m² de ABL, onde serão instaladas 147 lojas, sendo 6 âncoras e 4 megalojas. O seu mall em forma de circuito facilita o fluxo e dá acessibilidade prática para as 14 operações da ampla praça de alimentação, além da área de games, o clube da criança, a academia, o centro médico e as 4 modernas salas de cinema, que irão reproduzir em alta definição as grandes estreias do cinema nacional e internacional. Para o conforto e segurança dos consumidores, o empreendimento também conta um estacionamento para mais de 1.000 veículos, sendo mais da metade das vagas cobertas.
 
Com inauguração prevista para outubro de 2018, o Patos Shopping tem o projeto arquitetônico do renomado André Sá, responsável por mais de 70 shoppings centers no Brasil e no mundo, destacando-se os projetos do RioMar Shopping em Recife e Fortaleza, e também do Salvador Shopping. A obra ficou por conta da LCP Construções, que através de uma equipe especializada e uma estrutura tecnológica.

O Patos Shopping promete ser um marco na história de sucesso da cidades e é um empreendimento do Grupo N. Claudino, empresa proprietária do Armazém Paraíba e que também outras administra importantes empresas da região e completa 60 anos de credibilidade e investimento no Nordeste.


Assessoria