A riqueza da cidade de
Patos refletida em sua cultura, sua história e em seu povo forte e
perseverante, contribuiu para torná-la um polo comercial em plena ascensão, um
palco ideal para grandes empreendimentos. Neste ano de 2018 Patos vai ganhar o
maior e mais moderno centro de compras da região, o Patos Shopping; um
empreendimento planejado com tamanho e a relevância ideal para atender a
população de todas cidades da região. Pelo seu porte, estrutura e localização
estratégica no centro da cidade, representando um grande marco econômico,
social e cultural, que vai potencializar o comércio da região, gerando emprego
e renda, além atender a demanda reprimida de shoppings no interior.
Patos possui uma área de
influência que abrange 53 municípios, totalizando aproximadamente 660 mil
habitantes e com um potencial de consumo da região de 2,2 bilhões por ano. A
cidade também se destaca pelo seus Festejos Juninos, principal evento da cidade
e responsável por um forte aquecimento da economia patoense; proporcionando
para diversos segmentos um faturamento capaz de superar o mês de dezembro. A
população de Patos possui uma renda média superior a do estado, sendo 65% das classes A, B e C; 20% A e B e
45% da classe C. O grupo com maior propensão ao consumo na cidade é formado por
pessoas entre os 20 e 59 anos e representa 53% população, um público que está
cada vez mais ávido por mais opções de lazer, compras e serviços.
Bem no coração de Patos, o
empreendimento está situada entre as vias mais movimentadas da cidade, área que
concentra o maior fluxo de pessoas e por onde passam 73% da frota de veículos.
O local também é um polo médico da região, contando com hospitais e diversas
clínicas, além de empresas, o fórum escolas e a principal faculdade de Patos,
atraindo pessoas de toda a região. O Patos Shopping foi construído sob medida,
resultante de um consistente estudo de mercado realizado pela Instituto GEU,
empresa que é referência no mercado nacional, e de um profundo conhecimento
sobre a realidade sociocultural da região. São 40.000m² de área construída,
distribuída em dois pisos e contando com 18.600 m² de ABL, onde serão
instaladas 147 lojas, sendo 6 âncoras e 4 megalojas. O seu mall em forma de
circuito facilita o fluxo e dá acessibilidade prática para as 14 operações da
ampla praça de alimentação, além da área de games, o clube da criança, a
academia, o centro médico e as 4 modernas salas de cinema, que irão reproduzir
em alta definição as grandes estreias do cinema nacional e internacional. Para
o conforto e segurança dos consumidores, o empreendimento também conta um
estacionamento para mais de 1.000 veículos, sendo mais da metade das vagas
cobertas.
Com inauguração prevista
para outubro de 2018, o Patos Shopping tem o projeto arquitetônico do renomado
André Sá, responsável por mais de 70 shoppings centers no Brasil e no mundo,
destacando-se os projetos do RioMar Shopping em Recife e Fortaleza, e também do
Salvador Shopping. A obra ficou por conta da LCP Construções, que através de
uma equipe especializada e uma estrutura tecnológica.
O Patos Shopping promete
ser um marco na história de sucesso da cidades e é um empreendimento do Grupo
N. Claudino, empresa proprietária do Armazém Paraíba e que também outras
administra importantes empresas da região e completa 60 anos de credibilidade e
investimento no Nordeste.
Assessoria