quarta-feira, 11 de abril de 2018

Gestão do prefeito de Sousa é acusada de maus tratos a cães


"Os animais estão sendo maltratados porque a limpeza deixa muito a desejar, a alimentação é pouca e os cuidados médicos não estão acontecendo"

A população da cidade de Sousa acusa a gestão do prefeito Fabio Tayrone (PSB), de não prestar um bom atendimento aos animais do recente inaugurado, Canil-Laboratório, do município. O local estaria abandonado e com registros de vários problemas.
De acordo com as informações, os animais estão sendo maltratados porque a limpeza deixa muito a desejar, a alimentação é pouca e os cuidados médicos não estão acontecendo.

Com capacidade para abrigar até 100 cães, o prédio tem uma ótima estrutura, mas precisa de pessoal capacitado e recursos para manutenção, afirmou uma jovem que pediu para não ser identificada. Cães portadores de leishmaniose visceral, doença popularmente conhecida como calazar, recebem eutanásia sem estrutura adequada, segundo uma jovem moradora da área.

“Os cães ficam expostos a moscas e carrapatos, alertando para a falta de expurgo no local a fim de controlar as doenças nos animais”.


Com Resenha Politika