quarta-feira, 11 de abril de 2018

O juiz Sergio Moro não está acima da Lei afirma deputado Jeová Campos


“O juiz Sergio Moro, mais uma vez, extrapola o bom senso ao proibir a visita de solidariedade dos governadores do Nordeste a Lula e eu penso que ele deveria ir morar nos Estados Unidos que não faria nenhuma falta ao Brasil, porque o país que ele quer implantar não é, definitivamente, a nação dos brasileiros”, disse no dia (10), o deputado estadual Jeová Campos (PSB). O parlamentar se referia ao despacho do juiz curitibano de que Lula não deve ter tratamento privilegiado em relação aos demais presos da Lava Jato em Curitiba e que, por isso, não poderia receber a solidariedade dos governadores ou de qualquer outra autoridade.

Segundo Jeová, o juiz deveria respeitar mais as autoridades e o clamor das ruas. “É preciso mais respeito às autoridades, às instituições, aos brasileiros, porque esse juiz não está acima da Lei, ele não está abaixo, mas, não está acima da Lei.  Ele quer tratar Lula como um segregado qualquer, mas, Moro jamais vai conseguir isso, porque Lula é o maior símbolo político deste país e não tem grades que o prendam porque ele está livre no pensamento das pessoas, na sede de justiça das pessoas, na capacidade das pessoas de reagir, de dizer o que pensam como eu estou dizendo aqui”, destacou Jeová.

O parlamentar criticou os atos de força vindos do Judiciário e disse que isso merece uma reação de quem faz política. “Eu faço política de cabeça erguida, não faço política de cabeça baixa, porque não participo de rodas de corrupção, não participo de banquetes de palácios, participo de reuniões com o povo e ando de cabeça erguida, no meio do povo, como fez Lula durante toda a sua vida pública”, finalizou Jeová.


Assessoria