segunda-feira, 2 de maio de 2016

Reunião da Rede define cidades que criarão Comissões Provisórias e lança pré-candidatura a prefeito em Patos

Foi realizada no último domingo (1º de maio), na sede da Associação dos Sapateiros, à Rua Dr. José Genuíno, no Centro da cidade de Patos, importante reunião estadual com a presença de líderes do Partido Rede Sustentabilidade. Na oportunidade, simpatizantes, filiados e dirigentes da referida agremiação prestigiaram o evento, onde foram lançadas as pré-candidaturas de prefeito e vice-prefeito.  
Abertos os trabalhos, o filiado Toní explanou sobre a importância da criação do partido em Patos, as dificuldades enfrentadas e apresentou os membros que irão dirigir os destinos do partido naquela cidade. “Encontramos muitas dificuldades, desde a coleta das assinaturas para a criação do Partido Rede Sustentabilidade até o registro oficial, após concluirmos aquela etapa, nós fomos dialogando com pessoas, esclarecendo dúvidas e chegamos onde estamos agora neste momento, não foi fácil, não está sendo fácil, pois, com a força de grandes homens e grandes mulheres desta cidade – estamos aqui para oficializar o lançamento às pré-candidaturas ao executivo patoense do professor Jacob Souto como prefeito e do professor e ex-secretário de meio ambiente como vice-prefeito Francisco Deusimar Dias, temos ainda dois pré-candidatos vereadores”, concluiu.
Esclarecendo sobre o tempo de permanência das Comissões Provisórias Municipais, o (Porta-Voz Estadual) Gerson Vasconcelos informou que tem validade de 120 dias, podendo ser renovada pelo mesmo período – de acordo com a necessidade de cada município. Na referida reunião, fora deliberado que as cidades de Cajazeiras, Conde, Campina Grande, Olho D’agua, Marizópolis, Vieirópolis, Cacimba, Patos, Juazeirinho, Santa Rita, Sousa, Puxinanã e Bayeux terão suas comissões criadas nos próximos dias. Vasconcelos recebeu as nominatas e atas, para dar entrada no TER/PB, para a criação das comissões.
Após a reunião da executiva estadual, foi oferecido aos presentes um curso rápido de Formação Política – ministrado pelo Coordenador Estadual de Formação Política, o sociólogo Márcio Daniel. 

A Rede Sustentabilidade tem como principal expoente das causas naturais e ambientais, sua maior liderança nacional a ex-ministra e ex-senadora, Marina Silva, que ganhou notabilidade pela candidatura à Presidência da República por duas oportunidades.

Coordenação de Comunicação
Rede Sustentabilidade - Paraíba