sábado, 7 de maio de 2016

Prefeitura de Cajazeiras participa de Encontro Nacional sobre Diabetes em SP e apresenta ações executadas no município

WhatsApp-Image-20160505 (1)
A Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Secretaria de Saúde enviou o coordenador da Divisão de Hipertensão e Diabetes do município, Ronaldo Rodrigues, para participar do II Encontro Nacional de Jovens e Adultos com Diabetes, evento promovido pela Associação de Diabetes Juvenil de São Paulo (ADJ).

WhatsApp-Image-20160505Ronaldo que é também presidente do Grupo de Amigos Diabéticos em Ação (GADA Cajazeiras) apresentou uma explanação sobre as ações e futuros projetos da Secretaria de Saúde de Cajazeiras em benefício das pessoas que convivem com o problema da Diabetes. O evento está ocorrendo na cidade de São Paulo.
O encontro integra 30 ativistas de políticas públicas para pessoas que convivem com diabetes e desde o ano de 2015 o GADA integra a rede. Dentre os selecionados, apenas duas instituições paraibanas integram a rede, sendo uma representação de Cajazeiras e outra da cidade de Campina Grande.
O evento aborda práticas de defesa dos direitos de diabéticos e fortalecimento da rede em busca de melhores condições de assistência para as pessoas que convivem com este problema crônico.
Secom