quinta-feira, 19 de maio de 2016

Em “Operação Facheiro" Polícia Civil de Cajazeiras prende elementos acusados de tráfico de drogas

A Polícia Civil de Cajazeiras realizou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (19), a “Operação Facheiro” realizando prisões e apreendendo drogas e outros objetos no bairro São Francisco, na Zona Sul da cidade. Na referida operação, que contou com a participação de vários agentes e delegados, os mesmos cumpriram diversos mandados de prisão. 
Além de tabletes de drogas envolvidos em fita adesiva, foram aprendidas balanças para pesar a droga e muitas munições de revólver calibre (ponto40) e outros pertences. Os elementos detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras, e serão ouvidos pelo delegado Dr. Braz Morrone de Paiva que está à frente da “Operação Facheiro”.
O delegado explicou que essa operação “Facheiro” faz alusão ao cacto, que é comum no Sertão, porém apresentam vários tentáculos, o que representa essa facção do crime que vinha se estendendo, não somente por Cajazeiras, mas por várias outras cidades da região. Dos (onze) mandados de prisão já cumpridos, (dois) elementos já se encontram presos, motivos pelos quais, as autoridades lograram êxito e conseguiram dar cabo à ação policial nesta quinta.
Dr. Braz Morrone esclareceu que as pessoas presas fazem parte do mundo das drogas em Cajazeiras, e são ligadas ao já falecido “Marcos Aleijado”, mas que deixou muitos seguidores comandando a distribuição de drogas na cidade. Entre as pessoas conduzidas e presas existem aquelas que trabalham na facção como armeiro, aquele que olhava se arma estava ou não funcionando para os criminosos e até mulheres que também comandavam o tráfico de drogas no Sertão. Abaixo, a relação de nomes dos elementos detidos e conduzidos à Delegacia de Policia de Cajazeiras: Kilmara Ferreira Valdivino, Edvânia Cardoso Saraiva, Maria Dantas Maciel (Neide), Silas da Silva Teixeira (Índio), Gabriel Rodrigues dos Santos (Alemão), Felipe Rodrigues dos Santos (Alemão) e, Danilo da Silva Monteiro. Além de um menor conhecido por “GG”, que foi apreendido. 

Os dois elementos já presos anteriormente pela polícia, respondem por tráfico de drogas.


Da redação
Com informações e fotos de Ângelo Lima