terça-feira, 31 de maio de 2016

Sindicato dos Jornalistas da Paraíba divulga nota de repudio contra nomeação de Fabiano Gomes na EBC

NOTA DE REPÚDIO AO GOVERNO GOLPISTA PELA INDICAÇÃO DE FABIANO GOMES À DIREÇÃO DA EBC
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) vêm a público manifestar seu repúdio à indicação do radialista Fabiano Gomes à Direção da Empresa Brasileira de Comunicação – EBC, tão importante para a sociedade, que tem como objetivo dar vez e voz à população e estimular a participação dos vários segmentos indiscriminadamente com vistas ao apoderamento social da comunicação pública pelas pessoas, por ele representar o que há de mais atrasado no rádio paraibano e por sua falta de compromisso com a ética e com os direitos humanos.
A nomeação do Sr. Fabiano Gomes à EBC consiste numa afronta à cidadania e ao povo paraibano, em especial às mulheres, que, em episódio não tão distante, já foram fortemente violentadas em seu programa de Rádio, com palavras ofensivas, demonstrando seu caráter preconceituoso e misógino.
Portanto o Sr. Fabiano Gomes não possui nenhum preparo profissional para assumir a direção de uma empresa pública da magnitude da EBC.
João Pessoa, 30 de maio de 2016.
Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj)