sábado, 3 de julho de 2010

Viúva de 80 anos é detida ao lado de comparsas tentando fraudar o INSS


POLICIAL: 03/07/2010 - A Polícia Federal impediu que falsos beneficiários efetuassem saque da aposentadoria de um homem que faleceu há onze anos. Quatro pessoas foram presas nas agências da Caixa Econômica Federal de Juazeiro do Norte e Barbalha e uma conseguiu fugir ao cerco policial. A operação se deu por volta das 12hs00 da última quinta-feira (1), quando a PF foi acionada através da gerência dessas duas cidades.

Uma viúva de 80 anos identificada como sendo Maria Pereira Bezerra tentava sacar o benefício do seu ex-esposo Antônio Alves Bezerra, que morreu há onze anos. Para isso contava com a ajuda do neto Francisco Robério do Nascimento, de 27 anos, e mais Francisco Antônio da Silva, de 68 anos. Este último teria feito uma segunda via da Carteira de Identidade do titular do benefício, mas com uma foto sua.

Em Juazeiro, havia uma tentativa de saque do mesmo benefício pelas mãos de Bernabé Luiz dos Santos, de 57 anos, e Alderir Pereira Bezerra, vulgo "Negão dos Pastéis". Este último conseguiu fugir ao perceber a presença de agentes da Polícia Federal. As quatro pessoas presas foram levadas à presença do Delegado da PF que lavrou o auto de prisão em flagrante.

Bastante lúcida, apesar da idade avançada, Dona Maria disse que não pegava no dinheiro o qual ia para a mão de um "agiota" o qual não soube mencionar o nome. A polícia vai levantar junto ao INSS se esse dinheiro vinha sendo sacado todos os meses e aprofundar investigações junto aos acusados se estes não praticavam outros tipos de fraudes contra a Previdência Social.

Da redação com Demontier Tenório - Miséria