sexta-feira, 2 de julho de 2010

Vital Filho diz que Governo José Maranhão virou “uma referência nacional em Saúde Pública”

POLÍTICA: 02/07/2010 - O deputado federal e pré-candidato a Senador Vital do Rego Filho (PMDB-PB) afirmou nesta quinta-feira (01) que o Governo José Maranhão virou “uma referência nacional na área de Saúde Pública, destacando a Paraíba para o resto do país”. Segundo ele, o tratamento que o governador tem dado à Saúde Pública da Paraíba “é digno de elogios e do reconhecimento do povo paraibano”.

Vital Filho lembrou que as ações de Saúde do governo Maranhão são vistas em todos os recantos do Estado. “O governo José Maranhão é essa referência em Saúde por vários motivos, por todos os investimentos que tem feito no setor”, disse. Ele lembrou que no mandato passado José Maranhão deu início às obras de vários hospitais regionais, como forma de dotar a Paraíba de uma moderna, equipada e extensa rede hospitalar.

“Pena que o governo anterior, por absoluta falta de compromisso com a Saúde Pública da Paraíba, não deu sequência aos hospitais que José Maranhão construiu no seu segundo governo. Mas agora, neste mandato, Maranhão retomou a construção de todos eles e está inaugurando os hospitais, um a um, dotando a Paraíba de uma excelente rede de assistência médico-hospitalar”, disse Vitalzinho.

Eixos de investimentos – Vitalzinho também lembrou que as ações do governo José Maranhão vem beneficiando outras áreas importantes. Dentre elas, Vital Filho citou os investimentos consideráveis na infra-estrutura de estradas, na Educação, na Assistência Social, dentre outras.

“Maranhão fez um eixo de Saúde que está sendo muito bem consolidado; vem desenvolvendo um eixo de infra-estrutura rodoviária, com a pavimentação de mais de mil quilômetros de estradas; reestruturou e reequipou a Segurança Pública, que ainda precisamos melhorar muito, mas que já avançou consideravelmente; e desenvolveu ações importantes na Assistência Social, com programas, por exemplo, como o Cuscuz com Leite, que trouxe alimentação de qualidade e em quantidade para a população carente da Paraíba”, finalizou.

ASCOM