sexta-feira, 2 de julho de 2010

Bandidos explodem a 4ª agência bancária em 48h

POLICIAL: 02/07/2010 - As agências bancárias da Paraíba continuam sendo alvo da ação de bandidos. Desta vez, uma quadrilha explodiu na madrugada desta sexta-feira (2), às 2h, três caixas de autoatendimento do Banco do Brasil no município de Pilar, no Agreste paraibano.

De acordo com o 8º BPM do município de Itabaiana, os criminosos utilizaram explosivos e outros equipamentos para serrar as portas e danificar os equipamentos da agência. O impacto foi tão intenso que os moradores acordaram assustados com o barulho do artefato e acionaram as autoridades policiais. 

O gerente do Banco do Brasil, Gutemberg Vieira, informou que no momento do crime a central de alarme disparou acionando o destacamento da policia de Pilar, mas os policiais não chegaram a tempo de conter a ação do bando. Até o momento, a gerência ainda não contabilizou a quantia levada pelos bandidos.

Ao chegar no local, o gerente constatou que a quadrilha entrou em outros departamentos do banco, mas não subtraiu objetos pertencentes a agência. Uma perícia será feita ainda nesta sexta para analisar o prejuízo causado ao patrimônio do Banco do Brasil.

Policiais Civis e Militares estiveram no local realizaram rondas na região na tentativa de prender a quadrilha, mas sem sucesso. A policia não soube informar quantos homens participaram da ação nem os métodos utilizados na fuga.

Confira abaixo a lista de agências bancárias que foram explodidas este ano.

06/01/2010 - Barra de Santana
04/05/2010 - Caturité
20/05/2010 - Montadas e Serra Redonda
31/05/2010 - Campina Grande (UEPB) e Lucena
01/07/2010 - Aroeiras, Umbuzeiro e Serra Branca
Hyldo Pereira e Pollyana Sorrentino