terça-feira, 6 de julho de 2010

Sinceridade exagerada: Roberto Cavalcanti admite em entrevista ao Jornal Correio que Sistema apoiará campanha de José Maranhão

NOTÍCIAS: 06/07/2010 - É bom que os órgãos da Justiça Eleitoral estejam atentos ao que os juristas chamam de abuso da mídia nas eleições. É o que o senador Roberto Cavalcanti (PRB), dono do Sistema Correio da Paraíba, disse claramente em entrevista ao Jornal Correio da Paraíba, no melhor estilo "imprensa norte-americana", que estará apoiando o projeto do governador José Maranhão, “que é o melhor para Paraíba”, na visão de Cavalcanti.
 
Em resposta à pergunta “Como o Sistema Correio se posicionará nesta eleição”, Cavalcanti diz que o “compromisso será com o desenvolvimento da Paraíba, apoiando quem de fato apresente as melhores condições para o desenvolvimento do Estado”.
 
E quem apresenta estas condições, quis saber o repórter. “José Maranhão. Apoiei e apoio o projeto do governador porque entendo que é o melhor para Paraíba”, responde em cima da bucha o empresário.
 
Para ele, Maranhão tem “características empreendedoras”.
 
Precisa dizer mais alguma coisa? Não se trata de adversário algum acusando o Correio da Paraíba de abraçar o projeto político de determinado candidato. É o próprio dono dizendo na própria empresa que o melhor para Paraíba é José Maranhão.
 
Um recado interno e externo.
 
A legislação eleitoral proíbe que os veículos de comunicação beneficiem candidatos durante eleições e prega o tratamento igualitário. Com essa posição, o Correio conseguirá atender as recomendações legais?
 
 
Veja o trecho da entrevista publicada no Jornal Correio da Paraíba do dia 5:
 
 
CP – Como o Sistema Correio se posicionará nesta eleição?

RC – Historicamente, o Sistema Correio foi levado a se posicionar politicamente em função de um episódio trágico: a morte de meu primo e sócio Paulo Brandão, assassinado por pessoas que pertenciam aos quadros da Casa Militar do governador da época. Desde então, onde estivesse este ex-governador, o Sistema Correio estaria em fronteira oposta. Esse atrelamento perdurou até agora. A partir de agora, porém, cessam as razões históricas. Estamos entrando em uma nova fase. Nosso compromisso será com o desenvolvimento da Paraíba, apoiando quem de fato apresente as melhores condições para o desenvolvimento do Estado.

CP – Atualmente, quem apresenta estas condições?

RC – José Maranhão. Apoiei e apoio o projeto do governador porque entendo que é o melhor para a Paraíba. Maranhão tem características empreendedoras que o tornam mais qualificado para incrementar o ritmo de desenvolvimento do Estado. Eu sou um empresário e o crescimento da economia reflete sobre a qualidade de vida como um todo – inclusive no ambiente empresarial. Além de homem de negócios, sou um avô preocupado com a Paraíba que estamos construindo para as futuras gerações. Quero que meus netos vivam em uma Paraíba mais próspera e mais justa.
 
Clique aqui e leia entrevista na íntegra.
 
Luís Tôrres