sábado, 3 de julho de 2010

Governador se espelha em projeto idealizado por Ricardo Coutinho em João Pessoa e vai disponibilizar internet grátis na Grande Recife

NOTÍCIAS: 03/07/2010 - O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), anunciou nesta sexta-feira (02) durante abertura da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) que a região metropolitana de Recife contará ainda este ano com a implantação de uma rede sem fio, com acesso liberado para todas as pessoas, desde que se cadastrem.

O governador informou que a rede pública de internet sem fio deve começar a funcionar a partir de outubro. O Grande Recife é formado por doze municípios. Parte do serviço já vai começar a funcionar na próxima semana, mas apenas no Morro da Conceição e em seguida no Centro.

Segundo ele, quem quiser, na próxima semana, já poderá subir ao local com seu laptop e utilizar a tecnologia wi-fi. O governador se disse emocionado de ver o morro da Conceição como o primeiro contemplado.

Eduardo Campos adotará na Grande Recife o mesmo modelo implantado pelo colega de partido em João Pessoa. Quando prefeito da capital paraibana, o pré-candidato a governador pelo PSB nas eleições deste ano, Ricardo Coutinho, criou o projeto “Jampa Digital”, que disponibiliza internet grátis em diversas localidades da cidade.

Eduardo Campos é pré-candidato à reeleição em Pernambucano. O socialista aparece nas pesquisas como o segundo governador melhor avaliado no Brasil. Ele fica atrás apenas do governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), que vai concorrer a uma vaga ao Senado Federal nas eleições deste ano.
 
O Globo