sexta-feira, 16 de julho de 2010

Ex-prefeito de Picuí e candidato a deputado estadual morre em João Pessoa

NOTÍCIAS: 16/07/2010 - As cidades de Picuí e Baraúna, situadas no Curimataú paraibano, estão de luto. O ex-prefeito de ambas, Severino Pereira Gomes, faleceu no final da tarde de ontem, quinta-feira (15), em João Pessoa, onde mantinha contatos visando às eleições de outubro próximo.

Severino Gomes foi, por muitos anos, considerado o “Pai da Pobreza” em Picuí, principalmente quando foi prefeito por dois mandatos e, o primeiro prefeito de Baraúna, emancipada na década de 90 do século passado.

“Severino Gomes foi um homem que ajudava a qualquer pessoa, mesmo que morasse em outros municípios. E não procurava nem saber se era ou não eleitor em Picuí. Foi um homem rico, mas ele acbou o que tinha praticamente distribuindo para os mais necessitados”, afirmou o jornalista Gomes Silva, um dos maiores amigos e admiradores do ex-prefeito.

Apesar de Severino ter sido administrador de Picuí há mais de 20 anos, a população ainda lembra de obras conhecidas como a construção do Mercado Público, o Hospital Municipal, hoje administrado pelo Governo do Estado, o antigo prédio da Câmara Municipal.

A última investida dele na política foi em 2008, quando não conseguiu lograr êxito na disputa pela Prefeitura de Picuí, sendo derrotado pelo atual prefeito, Rubens Germano.

O corpo de Severino Gomes será trasladado da capital para Baraúna. Ele ficará na Câmara Municipal. Em seguida será levado para Picuí, onde será sepultado na tarde de hoje, sexta-feira (16). 

Da redação com iParaíba