domingo, 18 de julho de 2010

Cabos eleitorais flagrados distribuindo ordens de combustível para abastecer veículos na carreta de José Maranhão no litoral Sul do Estado, na manhã de domingo (18)

POLÍTICA: 18/07/2010 - A carreata programada para acontecer na manhã de hoje, domingo (18), pela coligação “Paraíba Unida” no Litoral Sul paraibano pode causar sérios problemas para o governador José Maranhão (PMDB) na Justiça Eleitoral. A nossa redação obteve acesso com exclusividade as imagens que mostram suposto crime eleitoral praticado pela coordenação de campanha do peemedebista.
A correria se deu por volta das 07hs50 de hoje, domingo, o Posto de Combustível Paraíso, que fica na entrada da praia de Jacumã, no município de Conde, começou a receber uma intensa movimentação de veículos adesivados e com material de campanha do governador José Maranhão e de candidatos a outros cargos da coligação “Paraíba Unida”.
Segundo uma fonte que esteve no local e denunciou o suposto crime eleitoral, as imagens mostram cabos eleitorais distribuindo ordens de abastecimento de combustível para garantir a presença de carros, motos e trios elétricos na carreata organizada pelo PMDB.
As imagens são bastante comprometedoras e mostram até um policial fardado abastecendo o carro, enquanto cabos eleitorais adesivavam o vidro traseiro do automóvel. Outra imagem mostra um policial militar e um agente de trânsito organizando o fluxo de veículos. 

O Tribunal Regional Eleitoral foi acionado para flagrar o suposto crime eleitoral, mas os fiscais demoraram. A fonte que fez a denúncia contou que logo depois o TRE foi comunicado do fato, uma viatura da PM foi ao local, conversou com alguns cabos eleitorais e, repentinamente, os veículos que se aglomerava em filas se evadiram do posto Paraíso. 

Da redação com informações de MRP