quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Senador Deca luta junto a Ebserh pelo projeto arquitetônico do novo Hospital Universitário de Cajazeiras

O senador Deca(PSDB/PB) reuniu representantes do campus da UFCG de Cajazeiras para discutir o projeto arquitetônico do Hospital Universitário a ser construído na cidade, cujos recursos para o projeto, já foram inclusive alocados no orçamento federal. Deca disse que esta será uma das suas bandeiras no seu período no Senado.

O senador se prontificou a manter contato permanente com o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Kleber de Melo Morais, “é imprescindível que este hospital seja construído, pois não apenas Cajazeiras, mas toda região polarizada pela cidade será amplamente beneficiada”.

Recentemente o senador se reuniu com o diretor do Campus de Cajazeiras, Antonio Fernandes e a Superintendente do HUJB (Hospital Universitário Júlio Bandeira), juntamente com o presidente da Ebserh, em Brasília, para tratar da retomada do cronograma do novo Hospital Universitário de Cajazeiras e demandas do HUJB.  Segundo Deca, a entrega do projeto arquitetônico está prevista para abril de 2017 e que já existe o terreno próximo ao campus da UFCG para construção da nova unidade hospitalar.

Novo HU – O hospital universitário geral com todas as especialidades terá 200 leitos e deverá atender a macrorregião de saúde desde Pombal até Cajazeiras. De acordo com diretor do Campus, Antonio Fernandes,  além de atender a população, também servirá de hospital escola para os 550 alunos do curso de medicina que, segundo ele, “atualmente conta com a estrutura do HUJB que só possui 50 leitos, ou então tem que se deslocar para outras cidades com um cenário de prática da medicina longe do curso base que é no Campus de Cajazeiras”, declarou.

De acordo com o projeto, a previsão de investimento é aproximadamente a 170 milhões de reais, e que, segundo Antonio Fernandes, os recursos são do programa “Mais Médicos”. “Há previsão de construir sete hospitais universitários no País, inclusive em Cajazeiras, em função da existência dos cursos na área de saúde, como enfermagem e principalmente medicina”, afirmou Antonio Fernandes.


Assessoria - Senador Deca (PSDB-PB)