segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Alegando crise, prefeito do Sertão dá 'canetada' e exonera todos os cargos comissionados

Em tempos de grave crise financeira, afetando drasticamente a capacidade de investimentos da maior parte dos municípios do País, O prefeito de Brejo dos Santos, Luiz Vieira (PT do B), exonerou todos os funcionários em cargos comissionados na Prefeitura e parte de seu secretariado e diretores. Os secretários atingidos pelo corte são o da Agricultura, de Esporte e de Administração. A informação foi revelada pelo Portal IN1.

De acordo com a assessoria da Prefeitura de Brejo dos Santos, cerca de 32 cargos e funções deixarão de existir nesses últimos meses da atual gestão municipal. O Decreto foi publicado no Diário Oficial do Município.

A Prefeitura de Brejo dos Santos informou que as exonerações fazem parte de uma linha de redução dos gastos públicos adotados. Segundo ela, o objetivo é promover o equilíbrio das contas públicas tendo em vista a grande crise na economia do país, a qual também trouxe uma acentuada queda nas receitas das prefeituras como também, entregar ao sucessor as finanças em ordem para não atrapalhar o andamento da gestão pública e a descontinuidade dos serviços essenciais.


PB Agora