quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Moradores da cidade de Poço Dantas no Sertão paraibano se mobilizam para construir estrada que liga comunidades

Moradores da cidade de Poço Dantas, no Sertão paraibano, resolveram se mobilizar e construir uma estrada para ligar as comunidades de Lagoa dos Cesáreos e Bulandeira, no referido município. A iniciativa se deu após várias tentativas de que a prefeitura da cidade construísse a via.

Um mutirão foi formado e várias pessoas reuniram-se para construir a estrada que terá 5 km. Atualmente o acesso é feito pelo Distrito de São João Bosco e a construção da via vai diminuir o percurso dos que precisam utilizar o caminho.

O líder da comunidade Lagoa dos Cesários, conhecido como Zé de Ataíde informou que o grupo também ficou responsável por arrecadar todo o material usado na construção como manilhas, cimento e paralelepípedos. A obra, que foi iniciada em 2015 foi retomada esta semana.

Moradores informaram que o prefeito José Gurgel Sobrinho teria sido procurado pelo líder comunitário para que pudesse liberar um trator para a construção, pedido este que teria, segundo eles, sido negado.

“É triste ver que a inoperância do Poder Executivo Municipal é tamanha que a população se vê sem saída ao ponto de fazer as obras por conta própria, mas fico feliz de saber que a população também tem força para lutar”, declarou Zé de Ataíde.

“Cansamos de esperar pelas longas promessas que sempre veem se repetindo e decidimos colocar a mão na massa”, informaram os moradores.


PB Agora