terça-feira, 25 de outubro de 2016

Professor de Cajazeiras é um dos seis do Brasil a serem nomeados para organizar o ENADE 2017

O professor Daladier Junior, do curso superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do IFPB de Cajazeiras, foi nomeado para fazer parte da comissão que vai organizar o ENADE – Exame Nacional de Desempenho de Estudantes. A Comissão Assessora da Área de Formação Geral do ENADE 2017 é formada apenas por seis professores de todo o Brasil, o que comprova o reconhecimento do trabalho de Daladier pelo MEC.

Daladier já havia feito parte da comissão que organizou o ENADE 2014-2016 para o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Seu desempenho de destaque resultou no convite para a comissão do ENADE de Formação Geral, ou seja, o exame que envolve todos os cursos participantes.

O professor Daladier, que é doutorando em Computação, diz estar orgulhoso não só por ele, mas principalmente por estar colocando Cajazeiras em destaque no cenário nacional da educação. “Um destes seis professores no Brasil é de Cajazeiras e do IFPB com muito orgulho. Para mim é uma honra gigante. Estou bastante feliz”, relatou o professor.

A comissão do ENADE de Formação Geral é responsável pelas diretrizes que orientam a elaboração do exame, desde os critérios de avaliação até as perguntas da prova, além de ajudar a avaliar os resultados.

Neste ano as provas do ENADE serão aplicadas no dia 20 de novembro, às 13h (horário de Brasília). Serão dez questões de conhecimentos gerais (duas discursivas e oito de múltipla escolha). Já as provas específicas terão 30 questões (três discursivas e vinte e sete de múltipla escolha).



DIÁRIO DO SERTÃO