segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Deputado do Maranhão vem a Cajazeiras investigar possível empresa fantasma

O deputado estadual do Estado do Maranhão, Wellington do Curso (PP), viajou 1.200 quilômetros com o objetivo de localizar uma empresa que teria sede em Cajazeiras e prestou serviço a Prefeitura de São Luiz (MA). A visita do parlamentar ocorreu na última quinta-feira (27/10), na qual, ele mesmo gravou um vídeo no momento que estava no endereço que seria da empresa na Rua Jonas de Azevedo Campos, nº 07, Zona Norte da cidade. O deputado não conseguiu encontrar a empresa, pois, o menor número existente na rua que possui duas quadras é o número 10.

O deputado denuncia irregularidades previstas na contratação dos serviços para o exercício do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem), a exemplo da dispensa ilegal de licitação, além da contratação de uma empresa possivelmente fantasma. O parlamentar maranhense estranha à contratação da empresa na cidade natal do pai do prefeito de São Luiz e ainda por cima sendo dispensado ato licitatório. Ele questiona onde a empresa funciona.

Wellington exigiu respostas do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e ainda informou que, já que é um Programa Federal, a denúncia será protocolada no Ministério Público Federal e na Polícia Federal com intuito de que investigações sejam abertas.
Edivaldo Holanda Junior (PDT) foi reeleito prefeito de São Luís no segundo turno com 53,94%. Seu adversário obteve 46,06%.

É aguardada uma resposta da edilidade municipal como forma de esclarecer a denúncia formulada pelo parlamentar.


Da redação
Com Portal CZN