domingo, 30 de outubro de 2016

AL aprova o programa ‘Adote uma Escola’ de autoria de Renato Gadelha

Um projeto de lei de autoria do deputado Renato Gadelha (PSC) foi aprovado por unanimidade esta semana pela Assembleia Legislativa. A proposta cria no estado o programa Adote uma Escola. A ideia é que pessoas físicas ou jurídicas possam colaborar com prestação de serviços, obras físicas, doação de equipamentos e de muitas outras formas, em favor da rede pública de ensino do estado.

Para Renato, além de promover melhorias nas escolas, “o programa vai garantir a interação entre a comunidade e a unidade escolar. Um grupo de pessoas do bairro pode realizar atividades culturais com os alunos, por exemplo, gerando um estreitamento nos laços com os estudantes e professores”.

O autor lembra que não há qualquer gasto para o estado ou benefício para quem adotar uma escola. “O programa prevê, apenas, o uso promocional da atividade em favor de quem adotou determinada escola. Se uma empresa doar computadores, poderá divulgar esta ação, promovendo a empresa”.

Renato Gadelha acredita que a ideia deve beneficiar várias escolas. “Há várias formas de cooperação. Cada comunidade saberá a demanda em determinada escola. A própria comunidade escolar pode procurar empresas e sugerir parcerias. São muitas as possibilidades e, no final, a escola é beneficiada, melhorando sensivelmente a qualidade do ensino”.

O deputado acredita na sanção do projeto por parte do governador. “Temos um prazo para apreciação a partir da aprovação em plenário, mas não vejo motivos que levem o governador a vetar tão importante programa. Há muita gente disposta a ajudar, e o programa Adote uma Escola torna isso possível, de forma legal e segura para o estado e para sociedade”.
              

Gabinete do Deputado Renato Gadelha
Assessoria de Imprensa