segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Segundo fonte, “peixe grande” poderá está sendo preso nos próximos dias e recolhido a penitenciária federal de Mossoró-RN

Lamentável - A região de Cajazeiras foi abalada na última semana com o anúncio por parte da Justiça Federal de um acordo de ‘Delação Premiada’ concedido ao empreiteiro Justino Nascimento, que era o único, ainda preso da Operação Andaime que desarticulou uma quadrilha que fraudava licitações em vários municípios, incluindo Cajazeiras, Bernardino Batista, Poço Dantas, Joca Claudino e outros.

Desde o anúncio, é grande a apreensão nesses municípios, principalmente das pessoas que tiveram seus nomes envolvidos e foram soltas através de habeas corpus obtidos junto ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) e que veem a possibilidade de voltar para a prisão, após o fato novo.

Mesmo com todas as investigações correndo em segredo de justiça, algumas informações acabam vazando para a imprensa, e segundo uma fonte, nos próximos dias, a prisão de um dos “peixes grandes” em Cajazeiras estará sendo decretada, não para o presídio regional local, e sim, para a Penitenciária Federal de Mossoró-RN.

O fato se daria em virtude da denúncia de visitas não autorizadas que teriam sido feitas aos envolvidos na operação durante o período que estiveram recolhidos ao presídio de Cajazeiras, o que teria levado o MPF (Ministério Público Federal) a mudar a estratégia e optar pelas futuras prisões numa unidade carcerária federal.

Ainda sobre o assunto, a fonte também nos informou que todas as gravações dessas supostas visitas foram solicitadas pelo procurador Dr. Misael de Jesus Martins, e caso seja constatada a veracidade, providências estarão sendo tomadas.


blogdofurao.com