sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Presidente do PSB nega saída de Coutinho, mas admite que o Rede seria opção

Em entrevista concedida à imprensa da Capital nesta sexta-feira (25), o presidente da executiva municipal do PSB, Ronaldo Barbosa, disse que não há, por enquanto, nenhuma decisão da executiva nacional do seu partido de sair da base do governo da presidente Dilma Rousseff (PT).

Conforme as notícias de bastidores, tal hipótese do PSB não teria agradado ao governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, que se disse contra a saída do apoio a Dilma.

O fato concretizado abriria então, a possibilidade de o governador voltar a sua origem partidária, ou seja, para o Partido dos Trabalhadores.

Apesar de negar a questão, o presidente Ronaldo Barbosa admitiu que Ricardo Coutinho pudesse ir também para o Rede Sustentabilidade, partido da ex-senadora Marina Silva.

“Não existe nenhuma deliberação do PSB sobre essa questão. O que ocorreu foi que em uma reunião com lideranças na qual estiveram três governadores se abriu uma discussão e a decisão foi de convocar a executiva nacional para deliberar sobre isso. Portanto, quando a executiva se reunir, vamos ter uma definição”, explicou.

Para o presidente, são só hipóteses e em cima disso não há como discutir tal possibilidade porque não há uma deliberação partidária.

“Vamos ver como o quadro nacional vai ficar. Por exemplo, se fala em PT (se referindo à ida do governador), mas a Rede seria outra opção, mas volto a dizer: sem a deliberação da Executiva do PSB, é impossível a gente pensar nas alternativas enquanto isso não for concretizado”, destacou.