terça-feira, 22 de setembro de 2015

Inscrições do Projeto ‘Pedalando’ do Sest/Senat serão encerradas no próximo domingo

Quem não quiser ficar de fora da primeira edição do Pedalando - Passeio Ciclístico do SEST/SENAT 2015, que acontece no dia 04 de outubro, em João Pessoa, deve providenciar sua inscrição o quanto antes. Isto porque, o prazo para garantir participação no evento termina no próximo domingo, dia 27. A coordenação do evento, que também será realizado em outras capitais do país, disponibilizou 1.000 vagas para o passeio da capital paraibana.
            
As inscrições podem  ser feitas de forma presencial, na sede do SEST/SENAT, na Rua Coronel João Costa e Silva, nº 201 - Distrito Industrial - João Pessoa/PB (próximo às três lagoas) ou pelo endereçohttp://pedalando.sestsenat.org.br. Se for feita de forma presencial, o interessado deve apresentar no ato de sua inscrição um documento de identificação oficial (RG, Carteira de Habilitação, Carteira de Trabalho ou Carteira de Conselhos). No site, é só preencher os dados com as informações que são solicitadas. A idade mínima recomendada para participação é de oito anos. 
           
O projeto Pedalando - Passeio Ciclístico tem o objetivo de incentivar a prática de exercícios físicos e melhorar a qualidade de vida e bem estar  das pessoas, especialmente, do trabalhador em transporte que é o público alvo da instituição.  “Não é uma competição, mas um passeio cujo objetivo é despertar para prática de vida saudável, como o ciclismo, por isso toda a família pode participar, especialmente, os  operadores do transporte, nosso público alvo”, reforça a coordenadora do projeto, Rozimar Firmino.   Segundo ela, as inscrições cessarão automaticamente quando atingir o número de 1.000 pessoas ou quando findar o prazo do dia 27. 
            
Para efetivar a inscrição,  é preciso fazer a doação de um quilo de alimento não perecível (exceto sal). Toda a arrecadação, será doada a uma instituição de caridade que atua na capital. O alimento poderá ser entregue no ato da inscrição ou um dia antes do passeio, no dia 03 de setembro, durante a entrega do kit (adesivo com número e camisa) aos participantes.
         
O percurso em João Pessoa será de, aproximadamente, 8 km, com a duração prevista de três horas A largada e chegada será no Busto de Tamandaré, na praia do Cabo Branco, seguindo pela Avenida Epitácio Pessoa, até as imediações da Praça da Independência, retornando pela mesma avenida até o ponto de partida. Após o passeio serão sorteados 100 capacetes entre os inscritos.

Ascom