quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Ex-presidente municipal do PSB e assessor de RC, pede desfiliação da sigla, no Sertão

Conhecida por ser a "Terra das Redes", a cidade de São Bento, no Sertão paraibano também pode ser considerada um município que vive e respira politica.

As articulações em torno das eleições de 2016 já estão a todo o vapor, adesões, desfiliações e alianças políticas estão sendo feitas e desfeitas no município visando o próximo pleito municipal.

Uma dessas desfiliações vem chamando bastante a atenção dos são-bentenses: o ex-presidente do PSB no município, Péricles Arruda, requereu, junto à Comissão do PSB na cidade, a retirada do seu nome dos quadros do partido. Em seu pedido, Péricles alegou motivos pessoais.

O que chamou a atenção da população e lideranças da cidade, é que Péricles, tem ligações diretas junto com o maior representante político da sigla na Paraíba, o governador Ricardo Coutinho, ocupando inclusive o cargo de assessor de gabinete do gestor estadual, sendo o único representante do Médio Piranhas que tem tal posição privilegiada.

O ex-presidente "girassol" é aliado do atual vice-prefeito John Lúcio (DEM), que é pré-candidato à prefeitura pela oposição. Já o PSB do município tem no prefeito Gemilton Souza, que se filiou à sigla no último domingo, o ser cabeça de chapa para o próximo pleito.

Como política sem os "bastidores" não existe, há quem diga que os pessebistas de São Bento podem pedir o cargo a qualquer momento.

Blog do Clinton Medeiros