quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Frente Parlamentar da Água da ALPB define últimos detalhes do encontro de deputados de quatro estados do NE

Reunião acontecerá nesta quinta-feira (03), às 11h, na sede da Famup, em João Pessoa

O deputado estadual Buba Germano está definindo os últimos detalhes de um evento, articulado pela Frente Parlamentar da Água da ALPB, que acontece nesta quinta-feira (03), em João Pessoa, e que reunirá parlamentares dos estados do Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco e Paraíba. O evento, programado para às 11h, será realizado na sede da Famup, no bairro de Tambauzinho.

Segundo Buba Germano, que substitui interinamente o deputado Jeová Campos que está licenciado de uma cirurgia na presidência da Frente, a expectativa para o encontro é a melhor possível. “Vamos tratar de uma agenda comum aos quatro estados que não se resume às obras da transposição do Rio São Francisco, abrangem também o programa ‘Água para todos’ e outros temas que são correlatos e interessam a esses quatro estados, além de traçar estratégias para pressionar o governo federal, desta vez, de forma conjunta, com mais força política. Não será a Paraíba pedindo sozinha, e sim parlamentares de quatro estados da região”, destaca Buba.

"A ideia que defendo, desde o início da composição e dos trabalhos da Frente,  é de que precisamos unir forças para que o nosso grito ecoe em Brasília de forma mais consistente e contundente. Fico muito feliz que essa ideia ganha corpo e já se materializa em várias ações como a deste encontro em João Pessoa”, disse o deputado licenciado Jeová Campos. Ele vai fazer um esforço para participar, pelo menos, da abertura do encontro. “Não posso ficar durante todo o evento, pois ainda estou me recuperando, tendo que tomar remédios com horários rígidos e líquidos de 15 em 15 minutos,  mas faço questão de ir abraçar os deputados e dizer da minha felicidade de ver que apesar de minha ausência a Frente está a pleno vapor”, destaca Jeová.

De acordo com Buba, além de unificar o discurso dos parlamentares nordestinos, no encontro desta quinta-feira ainda será produzido um documento que será encaminhado para o Ministério da Integração com informações atualizadas sobre as obras da transposição, ao programa Água para todos e temas correlatos. “Se der, a gente fará a entrega deste documento a presidenta Dilma na sexta-feira (04), durante sua visita à Paraíba”, finaliza Buba, convidando os parlamentares da PB a participarem da reunião.

O deputado Artur Filho, que substitui Jeová durante sua licença, já confirmou presença na reunião e seu total engajamento nas questões defendidas pela Frente Parlamentar da Água da ALPB. “A Frente tem uma missão importante e essa iniciativa de unir forças com todos os deputados da região é bem oportuna, já que o assunto é comum a todos os estados, e fortalecerá nossas reivindicações, de forma que não apenas faço questão de participar deste encontro, como me coloco à disposição da Frente para dar minha contribuição a esse trabalho”, finalizou Artur Filho.

O presidente da Frente Parlamentar da Água da ALRN, Galeno Torquato, já confirmou presença na reunião, assim como o deputado potiguar, Gustavo Fernandes. 

Assessoria