quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Aldemir e Trócolli discutem na AL; ‘safado e moleque’ são usados

O clima esquentou durante a sessão desta quarta-feira (9) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Enquanto ocupava a tribuna da Casa para questionar a exoneração de uma funcionária na Secretaria de Educação do Estado, na cidade de Cajazeiras, o deputado José Aldemir (PEN) chamou o deputado Trócolli Júnior (PMDB) de “cabra safado” e “moleque”. “Cabra safado é você, você que é moleque, nunca teve coerência política”, disparou.
O peemedebista teria ironizado a crítica feita por Aldemir durante discurso na tribuna.
Bastante contrariado, José Aldemir disse que “Trócolli nunca teve coerência política e sempre serve a quem lhe oferece mais”. Alguns deputados ainda tentaram conter os ânimos, mas sem sucesso. “Peço ao deputado Frei Anastácio que não me interrompa”, disse Aldemir ao colega petista que presidia a sessão no momento.
De acordo com José Aldemir, uma funcionária que trabalhava há mais de 12 anos na secretaria de Educação do Estado foi exonerada sumariamente por pura perseguição política. Segundo ele, a servidora cumpria com suas obrigações cotidianas, mas mesmo assim foi afastada sem justificativas. “O pior é que a funcionária trabalhou durante todo o mês de agosto, teve sua frequência assinada pela direção da escola, mas não recebeu o salário de agosto”, criticou.
Após a troca de farpas, o clima esfriou e os parlamentares se cumprimentarem. Trócolli minimizou o desentendimento e disse que “tudo não passou de brincadeira”.
MaisPB