domingo, 13 de setembro de 2015

GTE de Sousa prende três acusados de latrocínio no Núcleo I em São Gonçalo

(Foto: GTE de Sousa)
Em diligências desde a ocorrência, onde três jovens tentaram roubar um mercadinho, no Núcleo I – em São Gonçalo, na última quarta-feira (09), que acabou com a morte do aposentado Francisco Hidelberto Alves Furtado, conhecido por “Beto Dias”, de 61 anos, residente no local do fato, agentes do (Grupo Tático Especial) da Polícia Civil de Sousa, com a coordenação do delegado Dr. Francisco Abrantes – lograram êxito e efetuaram a prisão dos envolvidos.

(Foto: GTE de Sousa)
O GTE, de posse as informações necessárias, que um dos acusados estaria no Jardim Sorrilândia II, armou campanha e prendeu Douglas Ribeiro Estrela, de 18 anos, autor do disparo que matou “Beto Dias” – após a prisão do mesmo, veio à delação dos demais comparsas: Tadeu Alves da Silva, de 18 anos, é acusado de emprestar uma motocicleta Honda Fan, cor preta, para realizar o roubo. Tadeu estava escondido no Sítio Paquetá, com ele, a polícia encontrou dois revólveres calibre 32 e 38, e a motocicleta usada para a ação criminosa. Na delegacia, Tadeu deu detalhes do roubo e informou que permaneceu do lado de fora do Mercadinho São Francisco, na companhia do jovem Higor Rangel Marques de Aragão, que estava escondido num acampamento de “sem terras”, às margens da BR-230 em Sousa. Higor foi preso em seguida.

Em depoimento ao delegado, o autor do disparo que atingiu fatalmente a vítima, informou que - mesmo com a arma em punho e sob ameaça o aposentado reagiu e foi atingido e morreu no local. Os três jovens foram conduzidos ao Presídio Agrícola de Sousa e, permanecerão à disposição da Justiça – até o julgamento.


Da redação

Com GTE de Sousa