sábado, 26 de setembro de 2015

PSL pode ser o primeiro a divergir da tese de chapão de Carlos Antônio na proporcional

O PSL (Partido Social Liberal) de Cajazeiras tem nova comissão provisória que foi nomeada recentemente através da nova resenha do partido. O novo presidente é Anderson Moura, assessor do deputado estadual Jeová Vieira Campos (PSB) que de forma indireta é o verdadeiro comandante da legenda.

Aliado da prefeita Denise e do ex-prefeito Carlos Antônio, Jeová estará direcionando os destinos do PSL na eleição do ano que vem para composição com o grupo de situação, o que é normal dentro das atuais conjunturas políticas no município. Porém, o partido também pode ser o primeiro a divergir da tese defendida por Dr. Carlos que é da formação, mais uma vez, de um chapão, e proporcionalmente marchar sozinho para disputa.

Para isso várias reuniões já foram realizadas entre os pré-candidatos a vereador e o deputado, mostrando-lhes que entrar no chapão seria apenas uma forma de favorecer os candidatos que serão apoiados por Carlos Antônio como: Léa Silva, Moacir Menezes, Marcos Barros, e Nilsinho, por exemplo, que detém um grande número de eleitores, mas que necessitam dos votos dos “nanicos” para consolidarem suas vagas.

Pensando assim, os cerca de 15 pré-candidatos anunciados pela legenda já deram o tom da estratégia a Campos, e pretendem eleger no mínimo um vereador, ou mais, uma vez que aguardam que outros pré-candidatos se associem ao partido até as disputas.

Segundo fontes, um dos pré-candidatos a vereador fortes da legenda será a gerente da 9ª regional de educação Andréia Braga. Ela já esteve participando de algumas reuniões do partido, o que provocou uma grande ciumeira dos vereadores situacionistas que buscaram destituir Andreia do seu cargo junto ao governo do estado, mas que pelo jeito não obteve sucesso.

Fala-se ainda, que Andréia Braga poderá ser a puxadora de votos do grupo, e assim, superar as expectativas do número de lugares sonhados pelo partido no poder legislativo. Só que até agora Carlos Antônio não se reportou sobre o assunto, e nas últimas eleições a pancada mais forte na mesa foi a dele!


blogdofurao.com