quinta-feira, 3 de setembro de 2015

PPS filia o empresário Artur Almeida que poderá concorrer a prefeito de Campina

Artur Almeida e o presidente do PPS de Campina, Laerte Mello
O PPS paraibano anunciou hoje pela manhã a filiação do presidente da Câmara dos Diretores Lojistas (CDL) de Campina Grande, o empresário Artur Almeida, também conhecido como Bolinha. A assinatura da ficha ao novo partido será feita ainda neste mês de setembro, em Campina Grande, em solenidade que marcará a abertura da campanha estadual de filiação, quando  lideranças de diversos municípios estarão se integrando à legenda. 
Artur Bolinha explicou que sua saída do PSB foi motivada, também, pela indefinição atual do partido em apresentar uma candidatura própria a prefeitura de Campina Grande nas eleições de 2016. Artur defende que o modelo de política pública quem vem sendo adotado pelos dois grupos que se alternam há mais de 30 anos à frente da Prefeitura de Campina Grande já "se mostrou fracassado" e não corresponde às necessidades urgentes da população. 

"Campina precisa ter, efetivamente, um modelo político que contemple o desenvolvimento em seus mais diversos aspectos. A possibilidade do PSB vir, por ventura, a apoiar qualquer um desses grupos políticos que, apesar da confiança depositada pela população, não honraram o compromisso de promover o crescimento econômico e o desenvolvimento social de nossa cidade, me fez tomar essa decisão", afirmou o empresário. 

Sua opção pelo PPS, segundo ele, seria porque este partido apresenta neste momento o mesmo anseio de possibilitar à população uma alternativa real de mudança e inovação, capaz de dar a cidade um rumo, um projeto de desenvolvimento com inclusão, algo que inclua Campina Grande entre os municípios que mais se desenvolvem no Nordeste brasileiro.

O presidente do PPS em Campina Grande, Laerte Mello, enalteceu Artur Bolinha como "uma pessoa respeitada, não apenas no meio empresarial, mas no conjunto da sociedade campinense, justamente por sua postura ética e a seriedade como vem se comportando na sua atividade privada e também na vida pública que resolveu contribuir. O PPS sente-se gratificado por contar a partir de agora com alguém como ele, proporcionando à nossa legenda a possibilidade real de disputa em 2016".

Já o presidente do PPS estadual, o vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, elogiou a iniciativa do PPS em abrir as portas para um quadro tão qualificado como o empresário campinense. 

"Artur Almeida se encaixa perfeitamente no novo perfil do partido, de renovação, autonomia nos municípios e independência política. Se vamos lançá-lo candidato a prefeito vai depender da disposição do próprio empresário e da decisão do conjunto de filiados locais, embora de nossa parte vemos com muito otimismo oferecer à Campina uma alternativa de poder diferente, de verdadeira renovação, de alguém que possa levar para a vida política todo o sucesso que vem obtendo em sua trajetória empresarial".

TRAJETÓRIA DE TRABALHO
O empresário José Artur Melo de Almeida ou como é mais conhecido, Artur Bolinha, nasceu em Campina Grande e é formado em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba. Mas foi no setor de empresarial e representação da categoria que ele realmente se destacou. Casado com Mariana e pai de três filhos (Mariah, Rafael e Mateus), Artur Bolinha fundou em 1996 a marca Rutra, que a princípio se resumia a uma única loja em Campina Grande. Hoje, contudo, 19 anos depois, já são 14 unidades espalhadas em cinco estados nordestinos.

Artur Bolinha foi também por dois mandatos presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande, desempenhando um papel revolucionário a frente da categoria. Sua atuação na entidade, inclusive, chamou a atenção de seus pares, que queiram continuar a ser representados por ele. E foi assim que ele acabou eleito Presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Paraíba, ampliando sua atuação para tantas outras cidades do Estado.

Com fim do seu mandato a frente da Federação, Artur Bolinha foi novamente eleito como Presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campina Grande.

Assessoria