POLÍTICA: 08/07/2010 - O deputado federal e candidato a Senador Vital do Rego Filho (PMDB-PB) disse nesta quinta-feira em Campina Grande que a cidade tem boas opções para continuar o trabalho desenvolvido em Brasília durante seu mandato de deputado federal. Ele destacou como importante a escolha de alguém que possa ser comprometido com a cidade, ajudando o prefeito Veneziano Vital a manter o cronograma de obras e ações.

“Nós temos três candidaturas para apresentar a Campina Grande, para a ocupação deste espaço que nós temos ocupado ao longo destes três anos e meio, num mandato que, neste período, foi responsável pela aplicação de aproximadamente R$ 300 milhões em Campina. Este é o resultado de um mandato que precisa ser ocupado por alguém que tenha afinidade com o projeto de Veneziano”, disse Vitalzinho.

Ele afirmou que, neste contexto, a cidade oferecerá, para as eleições deste ano, três boas opções: o vereador Fernando Carvalho; a sua mãe, Nilda Gondim; e o ex-deputado federal Walter Brito Neto. “Temos estes três nomes a apresentar, visando a ocupação de um espaço que estávamos preparando para a volta do meu pai, Vital do Rego, ao Congresso Nacional, mas Deus não nos permitiu esse direito”, afirmou Vital Filho.

Experiência de cada um – Vitalzinho destacou o trabalho importante que o vereador Fernando Carvalho vem desempenhando na Câmara Municipal de Campina Grande. “Fernando é um vereador atuante, com destacado trabalho em prol da cidade. Sua presença em Brasília será de muita valia para Campina e para a Paraíba”, disse.

Vitalzinho também citou o trabalho social que Nilda Gondim vem realizando na Paraíba, especialmente em Campina Grande. “Por isso o seu nome teve uma aceitação incrível e sua eleição ajudará muito a Paraíba. Junto com Walter Neto e de Fernando Carvalho, Nilda vai ocupar um espaço importante no Compartimento da Borborema”.

Vital Filho também lembrou que Walter Brito Neto é um político jovem e de destacada atuação parlamentar. “No curto período em que ele esteve em Brasília, soube trabalhar muito e, por isso, deu uma grande contribuição a Campina Grande. Sua eleição trará benefícios para Campina”, disse. ASCOM