quarta-feira, 14 de julho de 2010

Na Assembléia: Deputado Fabiano Lucena anuncia apoio à candidatura de Vitalzinho para o Senado

POLÍTICA: 14/07/2010 - O deputado estadual Fabiano Lucena (PSDB) anunciou na manhã desta quarta-feira (13), que vai votar para Senador no deputado federal e candidato ao Senado pela Coligação Paraíba Unida Vital do Rego Filho, o Vitalzinho (PMDB). O anúncio foi feito em plenário, durante sessão da Assembléia legislativa da Paraíba.

Durante a sessão, ao fazer o anúncio, Fabiano ressaltou que atendeu um pedido do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB), para justificar a sua decisão. “Veneziano fez contato comigo e pediu o apoio. E não poderia recusar um pedido dele”, declarou o parlamentar tucano.

Fabiano Lucena fez questão de explicar que já havia declarado que, para o Governo do Estado, votará na reeleição de José Maranhão (PMDB), também da Coligação Paraíba Unida. “Estava faltando apenas o segundo voto para o Senado e eu escolhi Vitalzinho por entender que ele é a melhor opção para Paraíba, ele foi meu companheiro da Assembléia, é meu amigo pessoal e tem competência para exercer mais esta função”, disse.

Fabiano Lucena é sobrinho do senador Cícero Lucena (PSDB) e era um defensor da candidatura tucana ao Governo do Estado. Após a desistência da candidatura própria, o parlamentar optou por apoiar o nome do governador José Maranhão (PMDB) ao Governo do Estado, se encaixando assim nos quadros dissidentes da sigla.

Fabiano Carvalho de Lucena nasceu em João Pessoa, em 3 de julho de 1979. Filho de Solon de Lucena e Maria de Lourdes Carvalho de Lucena, é formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus I. É pai de Maria Eduarda, de 10 anos.

O deputado começou a se interessar pela atividade política desde a época em que era estudante secundarista, quando militou no movimento estudantil. Foi vereador de João Pessoa em 2000 e Secretário de Estado de Juventude Esporte e Lazer (2003/2006). Está em seu segundo mandato como deputado estadual. É filiado ao PSDB. Por Carlos Magno