quinta-feira, 8 de julho de 2010

"A maioria dos funcionários da prefeitura está com dobra de carga horária para ser cabo eleitoral e o sindicato vai denunciar" diz Elinete Lourenç


 
CIDADES: 08/07/2010 - A presidente do SINFUMC Elinete Lourenço, participou na manhã de hoje, quinta feira (08), do Programa Comunidade em Alerta da Rádio Comunitária Fm Cidade 104,9 e falou da paralisação da rede municipal de ensino no dia de ontem, quarta (7).

Elinete disse que a paralisação é um alerta a administração municipal e serviu de protesto contra os projetos que foram enviados pelo executivo à Câmara de Vereadores.

A presidente lamentou a atitude do vereador Lopão, que se negou a se pronunciar em relação ao movimento na Câmara Municipal. Elinete anunciou que uma outra manifestação está marcada para o dia 22 de julho.

Sobre a posição da secretária Genelusa Dias, Elinete falou que infelizmente ela não se encontrava na cidade, mas que o movimento foi a procura da secretária para saber qual o seu posicionamento nesse momento, Elinete ressaltou que ela é funcionária efetiva do município e sócia do sindicato e que a luta também é pelo seu futuro.

Em relação a deflagagem da greve ou não, a presidente disse que não cabe ao sindicato decidir e que uma nova assembléia será realizada com os professores e ai sim tomar uma decisão final, já que no momento o entendimento do movimento é de apenas aletar o poder publico.

Elinete avaliou como positiva a participação dos professores durante o movimento, comparecendo em massa para reivindicar seus direitos.

No final Elinete fez uma denuncia séria de que a maioria dos funcionários da prefeitura estariam com dobra de carga horária ou com gratificação para ser cabo eleitoral na campanha desse ano, e que o sindicato estava sabendo de tudo e iria denunciar.

Eutim Rodrigues