segunda-feira, 5 de julho de 2010

Atriz realiza: “PROJETO 2º ATO DE OFICINA MONTAGEM”


CULTURA: 05/07/2010 - A atriz Mayara Hernandez, premiada no Festival de Cinema TV MUNDO MAIOR em novembro próximo passado na capital Paulista, com o curta metragem cajazeirense,MAMÃE, CAFÉ E ÁGUA”, foi contemplada com o projeto 2º ato – oficina montagem de espetáculo teatral, patrocinado pelo Ministério da Cultura, através do Edital de Microprojetos Culturais do Semiarido paraibano, que tem como objetivo realizar uma OFICINA MONTAGEM DE ESPETÁCULO TEATRAL na cidade de Cajazeiras. O projeto terá inicio no dia 10 de julho e se estenderá até 31 de dezembro de 2010, onde acontecerão aulas de interpretação teatral com o teatrólogo Francisco Hernandez e dramaturgia corporal com o ator e bailarino Admilsom Maia, nomes já conhecidos pela comunidade artística paraibana e nacional.
As aulas serão realizadas na Escola Dom Moises Coelho, centro da cidade, todos os sábados, no horário das 08:00 as 12:00 horas e terão acesso gratuito para 20 alunos devidamente inscritos e selecionados pela coordenação do projeto.
O encerramento combinará com a montagem do espetáculo “AS MALDITAS” de Saulo Queiroz e tem estréia marcada para os dias 17, 18 e 19 de dezembro de 2010, na cidade de Cajazeiras.
Os participantes da oficina acompanharão todo processo de montagem e terão direito a certificado de participação com carga horária de 100 horas/aula.
Este Projeto é patrocinado pelo Ministério da Cultura e tem Parceria com o Centro Cultural Banco do Nordeste, ACATE – Associação Cajazeirense de Teatro, SEBRAE e ASPEC – Associação de Produtores de Eventos Culturais.