Expectativa é de aumento de vendas para Páscoa
Para o vice-presidente
Administrativo da entidade, Marcio Milan, com as restrições impostas a outros
setores do comércio devido à pandemia da covid-19, os supermercados acabam
suprindo as necessidades dos consumidores, o que impulsiona as vendas.
“Com as restrições de
funcionamento de muitos estabelecimentos pelo Brasil, o setor, por ser
essencial, foi uma opção na compra de diversos itens”, enfatizou Milan.
Nas vendas para a Páscoa, a
associação espera um crescimento de até 15% em relação ao ano passado. De
acordo com Milan, em 2021 os supermercados estão mais preparados para lidar com
a pandemia, especialmente na logística de vendas pela internet.
“Em 2020 fomos pegos de
surpresa com a chegada da pandemia e do isolamento social bem próximos da
Páscoa. Este ano o setor se preparou para as vendas em período mais remoto, e
conta ainda com uma força maior do e-commerce, que ganhou mais clientes durante
a pandemia”, ressaltou.
Os supermercados acreditam
em boas vendas principalmente dos chocolates com menor valor agregado, como as
caixas de bombom que, segundo as expectativas do setor, devem ter uma alta de
12,9% nas vendas deste ano. Para as barras e tabletes de chocolate é esperada
um aumento de 11,8% na comercialização em comparação à Páscoa de 2020, e em
relação aos ovos de chocolate de até 200 gramas, é prevista uma alta de 9,4%.
Neste ano, a Abras estima
que as vendas dos supermercados devem ser 4,5% maiores do que ao longo de 2020.
Agência Brasil