sexta-feira, 19 de março de 2021

Ciro vira é alvo da PF após críticas a Bolsonaro e agora tem o que comemorar

O presidente da República não gostou de uma entrevista de Ciro à rádio Tupinambá de Sobral. Alguém precisa apresentar o Beco do Cotovelo ao Jair.

O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, virou alvo da Polícia Federal por suposta prática de “crime contra a honra” de Jair Bolsonaro. Foi o próprio presidente que fez o movimento contra Ciro, que busca quebrar a polarização que há anos marca a política brasileira.

Em entrevista à gloriosa Rádio Tupinambá, de Sobral, em novembro passado, Ciro rogou aos milhões de ouvintes da Tupinambá para não votar em candidatos que apoiam o presidente.

O pedido de abertura de inquérito, assinado por Bolsonaro através da Subchefia de Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência da República, cita a referida entrevista como base para o pedido de investigação.

Segundo o órgão, Ciro mostrou na entrevista um “sentimento de repúdio ao bolsonarismo, à sua boçalidade, à sua incapacidade de administrar a economia do País e seu desrespeito à saúde pública”.

Na entrevista que, a bem da verdade, no máximo, alcançou o o Beco do Cotovelo, Ciro ainda chamou Bolsonaro de “ladrão”. Para tanto, citou o caso da rachadinha da qual os filhos do presidente e o próprio são suspeitos de praticar.


Focus