quarta-feira, 10 de março de 2021

Não temos vacina suficiente porque esse presidente nunca levou a sério o problema desta pandemia desabafa deputado Jeová Campos

Em pronunciamento na sessão remota da ALPB desta quarta-feira (10), o deputado Jeová Campos fez uma análise deste período obscuro que passa o Brasil com a pandemia de Covid. O parlamentar lembrou que a cada sessão, há vários pedidos de notas de pesar de pessoas vítimas da doença e lembrou que a situação está sem controle, com muitas mortes e muita dor. “Chegamos numa situação extrema, 1.954 pessoas sepultadas por dia, neste ritmo, fazendo uma projeção chegaremos a 300 mil mortos no Brasil no final de março. Que desgoverno é esse que e por falta de lucidez tratou um problema tão grave, tão duro como uma gripezinha, que não se mobilizou para trazer vacinas, que nega a importância do uso da máscara. Não temos mais vacinas hoje porque o presidente nunca levou a sério essa questão”, desabafou Jeová.

Chegamos no limite complementou, Jeová referindo-se as mortes que nos últimos dias tem subido demais e citando nomes de pessoas conhecidas que falecerem vítimas do Covid-19. “Esse governo trata tudo isso com muita indiferença. Esse presidente sempre negou a pandemia, nunca levou a sério essa questão mesmo vendo o que estava acontecendo no mundo”, disse ele, lembrando que faltou também políticas públicas de prevenção, principalmente, a vacina, o que agravou o problema.

Para Jeová, o mais importante agora é salvar vidas. “Nós não temos vacina para todo mundo e a alternativa para salvar vidas é o isolamento social”, disse o parlamentar, defendendo as medidas e o decreto estadual que impôs ações restritivas de atividades e movimentação de pessoas, declarando seu apoio ao governador João Azevêdo e propondo que haja um movimento nacional que mobilize as pessoas a favor do isolamento social. “A Paraíba poderia liderar esse movimento de paralisação nacional ara salvar duas mil pessoas por dia. Nós não podemos continuar é assistindo esse holocausto por falta de vacina”, disse o parlamentar.

 

Assessoria