Relatório de Gestão” destaca ações e conquistas da Seção Judiciária paraibana nos últimos quatro anos
“Exercer a Direção do Foro da JFPB foi uma honra e também um grande desafio, especialmente a partir de março de 2020, quando a atuação da Administração foi pautada por um cenário severo em virtude da pandemia da Covid-19, tornando-se necessária a adoção de soluções criativas para viabilizar o funcionamento remoto de maior parte da estrutura da Seccional.”, disse o diretor do Foro da JFPB. “Durante esse período, pude acumular uma experiência administrativa que não se vivencia no cotidiano das unidades judiciais”, complementou.
“Aos próximos gestores da Seção Judiciária da Paraíba, juízes federais Manuel Maia de Vasconcelos Neto e Sérgio Murilo Wanderley Queiroga, futuros diretor e vice-diretor do Foro, respectivamente, deixo meus desejos de êxito para o biênio 2021-2023.”, destacou o magistrado Bruno Teixeira de Paiva.
Relatório de Gestão
No “Relatório de Gestão”, é possível observar alguns marcos importantes para a história da JFPB nos últimos quatro anos, a exemplo dos mecanismos destinados ao aprimoramento do trâmite dos processos eletrônicos: a digitalização do acervo de autos judiciais físicos em andamento, a instituição do WhatsApp como canal oficial de comunicação, a “contrafé eletrônica”, a consolidação do PJe, adoção do “Juízo 100% Digital” e do "Balcão Virtual”, o “Concilia Net” e “Atermação Virtual das Reclamações Pré-Processuais (RPPs)”.
Algumas ações administrativas também foram fundamentais, como: a aquisição de espaços no Duo Corporate Towers (DCT); a intensificação das ações de segurança institucional; o aprimoramento das medidas de sustentabilidade; a instalação do Comitê de Gestão de Riscos; e a realização do Jubileu de Ouro de reinstalação da JFPB.
Seção Judiciária Premiada
Durante a gestão do atual diretor do Foro, a Justiça Federal na Paraíba obteve outra excelente conquista. Foi em 2020, quando o órgão foi um dos vencedores da X Edição do “Prêmio Conciliar é Legal”, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com o projeto “Conciliação em Rede” - página formada por um acervo eletrônico gerencial de conciliação e práticas cidadãs no âmbito do Cejusc, em João Pessoa. A Seccional ficou em primeiro lugar, na categoria “Juiz Individual – Justiça Federal”, referente ao período em que o juiz federal Bruno Teixeira de Paiva esteve à frente da coordenação da unidade.
- Clique AQUI e confira o Relatório de Gestão completo.
Ascom / JFPB