quinta-feira, 11 de março de 2021

Paraíba: unidade da esquerda aprova seminário. “Que unidade queremos”

10 de março de 2021, um grande dia para Paraíba. Após o texto que escrevi sobre a necessária Unidade da Esquerda, fiz alguns contatos e não tive nenhuma dificuldade, todas as pessoas que consegui falar toparam, fizemos uma ótima reunião sobre a necessária Unidade. Participaram da reunião: PSOL (Áurea Augusta, Alexandre Soares Melo, Tárcio Teixeira); PCdoB (Simão Almeida e Gregória Benário); UP (Emanuel Escarião e Rosilene); PSB (Cida Ramos e Estela Bezerra); PT (Marcos Henriques, Jackson Macedo e Anselmo Castilho).

O único ponto divergente na reunião foi sobre a composição do governo João Azevedo (Cidadania/PB), mas as organizações que não concordam em fazer parte deste destacaram que o foco deve ser na unidade, essa composição, ou enfrentamento ao governo João, fica a cargo de cada organização. O foco unitário é seguir a luta por Vacina para Todas/os, volta do Auxílio Emergencial sem redução do valor, luta contra a carestia e enfrentamento ao bolsonarismo, representado em âmbito estadual por Romero Rodrigues, Bruno Cunha Lima e toda essa oligarquia do atraso.

Os partidos resolveram ampliar esse debate para além das agremiações partidárias e realizar o seminário “Que Unidade Queremos”, que iniciará com fala de representantes do Fórum Pró-Campina e saudação das organizações presentes na primeira reunião da Unidade, em seguida a fala será facultada ao público. Serão convidadas/os para participar do Seminário: movimentos sociais, intelectuais e especialistas em diferentes temáticas. O evento estará aberto para pessoas e organizações que se entendam do campo progressista, defensores/as da democracia, opositoras/es ao Bolsonarismo.

Anote na agenda, Seminário “Que Unidade Queremos”, 31 de março de 2021, 19h.

 

Por Tárcio Teixeira