segunda-feira, 1 de março de 2021

Emergência e Urgência do Hospital de Patos registra maior volume de atendimento no domingo

O plantão da Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) neste final de semana foi marcado por 173 atendimentos, 15 cirurgias e 24 pessoas acidentadas. O maior volume de atendimentos foi no plantão do dia 28, quando 83 pessoas foram atendidas. No sábado, outras 70 pessoas deram entrada na unidade e das 18h até a meia noite da sexta-feira, outros 20 atendimentos foram registrados.

O relatório de gestão do hospital, que integra a rede estadual de saúde, apontou ainda que 24 pessoas deram entrada na unidade por causa de acidentes de trânsito, sendo 17 deles decorrentes de acidentes com motos, quatro com bicicletas, um com acidente de automóvel, outro por atropelamento e ainda uma pessoa vítima de acidente com veículo de tração animal. Dos 24 acidentados, cinco precisaram ficar internados para cuidados posteriores. A maior parte dos acidentados foi da cidade de Patos, com 12 pessoas no total.

Na emergência, além dos casos envolvendo os acidentados com motos, os demais principais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com sintomas de síndrome gripal, queda da própria altura, dor abdominal, dificuldade de respirar, náusea e vômito, queda de nível, dor renal, contusão diversas, entre outros motivos.

Das 15 cirurgias realizadas, a maior parte foi de cirurgia geral, com oito procedimentos, seguida de ortopedia e oncologia, com três casos em cada uma das especialidades e ainda um procedimento vascular.


Assessoria