Um vídeo está circulando nas redes sociais, onde um ônibus cheio de passageiros vindo de local não informado transitava pela cidade de Iguatu, no vizinho estado do Ceará e foi interceptado pela polícia e vigilância sanitária daquele município e levado à delegacia local.
Porém, antes mesmo que os passageiros fossem interrogados na DP, ambos foram orientados pela equipe de vigilância sanitária a seguirem viajem, mas algumas respostas apontaram, para o destino do referido ônibus, a cidade de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba.
De acordo com os padrões adotados por causa da pandemia do novo Coronavírus, o veículo saiu de Iguatu escoltado por várias viaturas da polícia estadual e do sistema municipal de trânsito até a saída do município – com destino à Cajazeiras.
Em contato com o Secretário Municipal de Comunicação de Cajazeiras, na tarde desta segunda-feira (23), o mesmo nos trouxe que até o presente momento não teria sido informado sobre o ocorrido, mas daria respostas em breve.
- Ao retornar com respostas, o Secretário de Comunicação Jota Erre, informou que o referido ônibus não teria entrado no município de Cajazeiras, até às 16hs30 da tarde desta segunda-feira (23), pelas vias terrestres de acesso, mas que a Superintendência de Transportes e Trânsito, o SCTrans está trabalhando atentamente e vigilante para fazer as abordagens cabíveis e legais, no tocante a esse tipo de ocorrência.
Atualizando –
Segundo a imprensa cearense, o ônibus de placas: FCO-3502, vindo de São Paulo,
viajava com 23 passageiros, foi interditado na noite do último domingo (22),
pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Km 42 da BR-230, já em
Lavras da Mangabeira, com auxilio e apoio da Secretaria Municipal de Saúde
daquele município. A PRF informou que não houve
fiscalização detalhada no veículo devido risco de contaminação. Dos 23
passageiros, oito ficaram em Lavras da Mangabeira, outros foram de táxi para
Cajazeiras, na Paraíba, e os demais voltaram para Iguatu e Jucás.
Com informações de FMRURAL