Objetivo é ajudar na
conscientização sobre a prevenção do novo coronavírus com práticas simples,
como higienização e solidariedade
Para criar uma verdadeira
corrente de amor, empatia e cuidado mútuo entre a sociedade, o Boticário inicia
hoje, sexta-feira (20), uma campanha de incentivo para a doação de álcool em gel. O movimento
convida as pessoas que têm acesso a água e sabão em casa, e podem fazer a
lavagem correta das mãos – principais agentes na prevenção contra o novo
coronavírus – a doarem álcool em gel para quem realmente precisa. Na última
quinta-feira (19), a marca anunciou a doação de 1,7 tonelada do produto para a
Secretaria Municipal de Saúde. O item, que faz parte da linha Cuide-se Bem,
possui concentração de 78% de álcool etílico, sendo responsável por eliminar
cerca de 99,9% das bactérias. “O
Boticário acredita que, quando cada um faz a sua parte, o todo fica cada vez
mais forte. Neste diálogo, a ideia é conscientizar as pessoas para que cada
produto tenha seu uso potencializado. Para quem pode estar em casa, lavar bem
as mãos com água e sabão já basta. Assim, o álcool em gel pode ficar disponível
aos que ainda precisam sair”, diz Aline Mori, diretora de marketing do
Boticário.
“Este é o movimento que o
Boticário acredita ser importante neste cenário”. A marca convida a sociedade
para aderir a este movimento com uma série de informações divulgadas nas suas
redes sociais, incentivando essa conscientização e senso coletivo. “Lavar
corretamente as mãos é a recomendação mais indicada na prevenção, podendo ser
colocada em prática diversas vezes ao dia por quem está em casa. É uma prática
de amor, autocuidado e consideração com todos ao redor e com a sociedade em
geral. O momento é de união”, acrescenta.
A empresa tem tomado todas
as medidas necessárias para apoiar a prevenção da contaminação do Coronavírus,
cumprindo os protocolos de saúde e segurança estabelecidos pelas autoridades e
agências de cada estado e cidade em que atua. Além disso, tem colaboradores em
home office, reduziu drasticamente os que precisam estar fisicamente na
empresa, revisou o modelo de turnos e formatos de operação nas fábricas e
centros de distribuição e remodelou o funcionamento de refeitórios. Também
seguiu as recomendações dos governos para áreas de risco à sociedade,
interrompendo algumas operações de varejo, reduzindo horários de funcionamento
para alternar equipes, evitando movimentações em horários de maior concentração
de pessoas, entre outras ações.
Assessoria