segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Três detentos fogem de presídio em Santa Rita com ajuda de corda de lençóis

POLICIAL: 10/08/2009 - A direção do Presídio Padrão de Santa Rita, localizado no Jardim Planalto, anunciaram que três detentos fugiram na madrugada desta segunda-feira (10). Segundo a diretora Edna Veloso, há vestígios de que os presidiários tenham escapado por cima do muro entre as guaritas 3 e 4 com a ajuda de um alvará, um tipo de corda confeccionada com lençóis amarrados.

A direção fez a contagem dos detentos e levantou fichas para chegar à identidade dos suspeitos. Segundo Edna, estão foragidos David Santos da Silva, Adriano Bento da Silva, Jackson Tiago Souto. David, inclusive, já havia sido recapturado depois de escapar do presídio Sílvio Porto, em Campina Grande. Os outros dois são presos provisórios que aguardam julgamento.

A ausência deles foi percebida às 7hs00 desta segunda quando os agentes entraram nas celas para liberar os detentos para o banho de sol. As investigações indicam que eles teriam fugido por volta das 3hs00 da madrugada.

O cabo Delfino, comandante da guarda do antigo presídio de Santa Rita, que abriga detentos do regime semiaberto, reclamou que a fuga pode ter sido facilitada pelo fato de uma das guaritas do presídio padrão estar desativada. “Não há efetivo suficiente para fazer a guarda. Falta policial”, comentou.

De acordo com Edna Veloso, estão sendo abertos dois inquéritos, um administrativo e outro policial, para investigar a fuga e avaliar se houve algum tipo de facilitação. Fonte: Karoline Zilah - Paraíba1