terça-feira, 18 de agosto de 2009

TRE-PB mantém decisão da Justiça Eleitoral de Campina Grande e aprova contas de campanha de Veneziano

JUSTIÇA: 18/08/2009 – Imagem: Arquivo - O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) manteve na tarde de ontem, segunda-feira (17), a decisão tomada pela Justiça Eleitoral de Campina Grande, que aprovou as contas do então candidato da Coligação Amor Sincero Por Campina, Veneziano Vital do Rego, referentes à campanha eleitoral de 2008. A decisão do tribunal foi tomada por cinco votos a um.

A análise do TRE-PB ocorreu porque a coligação Por Amor a Campina, do candidato derrotado Rômulo Gouveia (PSDB), havia recorrido da decisão da justiça campinense. “Com isso, fica mantido o acerto do então juiz da décima sexta zona eleitoral de Campina Grande, Dr. Antônio Reginaldo Nunes”, afirmou o advogado Vital do Rego, responsável pela sustentação oral no TRE-PB. Segundo ele, o recurso da coligação derrotada nem chegou a ser recebido pela Corte, que manteve a decisão de primeira instância.

Além de Vital do Rego, estavam presentes à sessão, o também advogado Amaro Pinto Filho e o representante do PMDB e da Coligação Amor Sincero Por Campina, José Flor de Medeiros Júnior. O prefeito Veneziano, que estava em despacho com secretários em Campina Grande quando ficou sabendo da decisão, disse que já esperava a aprovação.

“Como temos dito sempre, o Direito fala por nós. Mais uma vez ficou comprovada á lisura procedimental que a Coligação Amor Sincero Por Campina demonstrou durante todo o processo eleitoral. Ficamos felizes com a decisão que mostra, à opinião pública, o nosso jeito correto de agir em tudo”, afirmou Veneziano. ASCOM