A análise do TRE-PB ocorreu porque a coligação Por Amor a Campina, do candidato derrotado Rômulo Gouveia (PSDB), havia recorrido da decisão da justiça campinense. “Com isso, fica mantido o acerto do então juiz da décima sexta zona eleitoral de Campina Grande, Dr. Antônio Reginaldo Nunes”, afirmou o advogado Vital do Rego, responsável pela sustentação oral no TRE-PB. Segundo ele, o recurso da coligação derrotada nem chegou a ser recebido pela Corte, que manteve a decisão de primeira instância.
Além de Vital do Rego, estavam presentes à sessão, o também advogado Amaro Pinto Filho e o representante do PMDB e da Coligação Amor Sincero Por Campina, José Flor de Medeiros Júnior. O prefeito Veneziano, que estava em despacho com secretários em Campina Grande quando ficou sabendo da decisão, disse que já esperava a aprovação.
“Como temos dito sempre, o Direito fala por nós. Mais uma vez ficou comprovada á lisura procedimental que a Coligação Amor Sincero Por Campina demonstrou durante todo o processo eleitoral. Ficamos felizes com a decisão que mostra, à opinião pública, o nosso jeito correto de agir em tudo”, afirmou Veneziano. ASCOM